Página inicial > Terceira Idade > UATI participa do VII Colóquio Brasileiro Educação na Sociedade Contemporânea

UATI participa do VII Colóquio Brasileiro Educação na Sociedade Contemporânea

Publicado: Quarta, 09 de Novembro de 2022, 20h16 | Última atualização em Quarta, 09 de Novembro de 2022, 20h56

Com o tema a A Educação Brasileira no contexto pandêmico: desafios e perspectivas, a Unidade Acadêmica de Educação - UAEd, do Centro de Humanidades (CH) da Universidade Federal de Campina Grande, está promovendo a sétima edição do Colóquio Brasileiro Educação na Sociedade Contemporânea - COBESC 2022, no período de 08 a 11 de novembro de 2022.

Segundo a organização, a realização do evento reflete o esforço da Unidade Acadêmica de Educação em promover espaços de socialização de estudos científicos e relatos experienciais que possam implicar na melhoria da qualidade da formação e do agir de sujeitos envolvidos em processos educativos.

O evento está sendo realizado em conjunto com o VI Seminário da Linha 1 - História, Política e Gestão Educacionais - do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd) da UFCG, promovendo importantes discussões e contribuições para enriquecer as pesquisas que vêm sendo realizadas na área, além de diferentes Grupos de Trabalho, nos quais será possível compartilhar conhecimentos e ampliar nossas perspectivas sobre as mais variadas temáticas propostas.

Universidade Aberta à Terceira Idade

A Universidade Aberta à Terceira Idade, unidade vinculada a PROPEX, participou do evento nesta quarta-feira, 09/11, expondo trabalhos desenvolvidos pela Unidade, dentre as atividades foi realizada uma exposição de maquetes Meus lugares de memória da Rainha da Borborema, confeccionadas pelos alunos e coordenada pela profa. Keila Queiroz e pelo prof Carlos Eduardo Silva.

whatsapp image 2022 11 09 at 19.21.38

Exposição de maquetes confeccionadas por alunos da UATI. Foto: Priscilla M. de Castro Silva

Ainda nesta quarta-feira, foi realizado um recital de poesias do livro Com Cartas, Saudades e Afeto: Eu te proponho!, organizado pela Profa. Edylene Justino, e encerramento com a apresentação do Grupo de Cantoria composto por alunos da UATI, sob regência do Regente Lemuel Guerra.

whatsapp image 2022 11 09 at 19.21.42

Universidade Aberta à Terceira Idade no VII COBESC 2022. Foto: Priscilla M. de Castro Silva.

Para a coordenadora da UATI, Profa. Keila Queiroz, que ministrará também o minicurso Pedagogias do corpo: gênero, afetos e sexualidade no currículo durante o evento, o sétimo COBESC é um evento de suma importância para pensarmos a educação brasileira contemporânea e o mundo.

A Coordenadora Geral de Extensão da UFCG, Profa. Priscilla de Castro, esteve presente durante as apresentações, realizadas no Centro de Eventos Tânia Rosa, e parabenizou as coordenadoras, colaboradores e alunos da UATI pelo trabalho desenvolvido e destacou a emoção durante as apresentação dos alunos, em suas diversas formas de expressão artístico-cultural.

Acompanhe o evento no Instagram: https://www.instagram.com/viicobesc2022/