Página inicial > Terceira Idade > Universidade Aberta à Terceira Idade abre vagas para a disciplina Ativa Idade Física com Idosos(as)

Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2022, 12h26 | Última atualização em Segunda, 03 de Julho de 2023, 18h00

ativaidadefisicauatiA UATI fica localizada na UFCG Campus Campina Grande - Bloco BA.

Com o objetivo de discutir e instrumentalizar sobre a importância da atividade física/exercício físico para a melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa, a Universidade Aberta à Terceira Idade - UATI da UFCG, ofertará neste período 2022.2 a disciplina “Ativa Idade Física com Idosos(as)” e abrirá vagas para novos alunos.

Ministrada pelo professor Dr. José Luiz Ferreira (UAEd/CH), a disciplina terá um caráter prático-teórico, priorizando a vivência e a reflexão de atividades em função da idade dos participantes. As atividades práticas constarão de jogos, brincadeiras, caminhadas e jogos adaptados às idades dos/as participantes, destacou o professor.

Inscrições

As inscrições para novos(as) alunos(as) serão realizadas no período de 03 a 07 de outubro na sede da UATI - UFCG Campus Campina Grande, Bloco BA, nos turnos da manhã (8h às 12h) e tarde (14h às 17h). As aulas ocorrerão às quartas-feiras, às 16h. Maiores informações pelo telefone: 2101-1560.

Sobre a UATI

A Universidade Aberta da Terceira Idade é um programa intergeracional e interdisciplinar vinculado à Pró-Reitoria de Extensão voltado para as pessoas idosas, de modo a enfrentar os preconceitos gerados por uma cultura etarista e investir na inserção social do segmento idoso