Página inicial > Notícias > UFCG e Prefeitura de Campina Grande firmam convênio nesta sexta

UFCG e Prefeitura de Campina Grande firmam convênio nesta sexta

Projeto Uirapuru será desenvolvido com alunos do Ensino Fundamental I e II

• Publicado: Sábado, 09 de Julho de 2022, 02h29
  • Última atualização em Sábado, 09 de Julho de 2022, 13h11

Foi assinado na noite desta sexta-feira, dia 8, no Teatro Municipal Severino Cabral, o convênio de cooperação técnica e científica, cultural e artístico entre a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Prefeitura de Campina Grande para execução do Projeto Uirapuru.

O Projeto Uirapuru objetiva desenvolver um programa de educação musical com os estudantes da rede municipal - Ensino Fundamental I e II - ensinando teoria, solfejo, canto coral e variada prática instrumental.

"O Uirapuru, certamente, criará um público interessado em estudar música de forma sistemática e profissionalmente, bem como consumidor de música de concerto" destacou o idealizador e coordenador do projeto, o professor da UFCG Vladimir Silva.

(Com informações de Ascom UFCG)