Página inicial > Notícias > PROPEX publica editais para o PROBEX e PROBEX EBT 2023

PROPEX publica editais para o PROBEX e PROBEX EBT 2023

Seleção de Projetos e Programas de Extensão para a vigência 2023.

• Escrito por Diego Charles da S. Basilio
  • Publicado: Terça, 28 de Março de 2023, 21h09
  • Última atualização em Terça, 28 de Março de 2023, 21h54

A Pró-Reitoria de Extensão da UFCG tornou público nesta terça, 28/03, as chamadas para seleção de Projetos e Programas de Extensão a serem desenvolvidos no âmbito dos Programas de Bolsas de Extensão da UFCG - PROBEX e PROBEX EBT, com vigência de junho a novembro de 2023.

Inscrição de Propostas

Poderão submeter propostas ao PROBEX e PROBEX EBT os servidores docentes, do quadro efetivo ou substitutos, bem como os técnicos-administrativos com nível superior, da UFCG. As propostas deverão ser encaminhadas, exclusivamente, via Sistema Eletrônico de Informações - SEI!, no período de 28/03 até às 23h:59min do dia 23/04/2023. As propostas deverão ser elaboradas conforme os requisitos, formulários e procedimentos estabelecidos em edital.

Os requisitos e condições para participação como coordenador(a) ou orientador(a) das propostas estão definidos nos editais.

Bolsistas e Voluntários

Para a vigência 2023, estão sendo oferecidas 272 bolsas para o PROBEX, enquanto que para o PROBEX EBT estão sendo oferecidas 15 bolsas, no valor de R$400 (quatrocentos reais) mensais. As bolsas serão distribuídas entre as propostas aprovadas conforme os critérios estabelecidos nos respectivos editais.

Poderão participar como estudantes extensionistas no PROBEX, nas modalidades bolsistas ou voluntário, os discentes regularmente matriculados em curso de graduação da UFCG, nos termos do Edital PROPEX 002/2023. Já para o PROBEX EBT poderão participar como estudantes extensionistas, os discentes regularmente matriculados nos cursos da Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras - ETSC/CFP/UFCG, nos termos do Edital PROPEX 003/2023.

A seleção dos estudantes será realizada junto aos coordenadores das propostas aprovadas, cuja as inscrições dos alunos deverão ser realizadas no período de 15/05 a 16/05/2023, no âmbito das Unidades Acadêmicas.

Vigência

O PROBEX e PROBEX EBT terão vigência de 06 (seis) meses, de junho a novembro de 2023.

Editais