Página inicial > Notícias > PROPEX promove seminário para discutir a "Creditação das Ações de Extensão na UFCG"

• Publicado: Quarta, 26 de Outubro de 2016, 17h21
  • Última atualização em Terça, 21 de Setembro de 2021, 07h24

No próximo dia 10 de novembro será realizado, no Campus Sede da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o Seminário: "Creditação das Ações de Extensão na UFCG".

O evento será organizado pela Coordenação Geral de Extensão, da Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (PROPEX), e visa discutir o processo de inserção da extensão nos currículos dos cursos de graduação da UFCG, tendo em vista o novo marco legal do Plano Nacional da Educação. A nova legislação exige que 10% do total de créditos da graduação sejam destinados à atuação dos estudantes em atividades de extensão.

O debate irá fundamentar a criação, no âmbito dos currículos de graduação, de Atividades de Extensão que comporão os Projetos Pedagógicos de Curso, tendo por finalidade contribuir para a efetiva indissociabilidade entre as funções básicas da Universidade.

A proposta do Plano Nacional da Educação visa "assegurar, no mínimo, 10% (dez por cento) do total de créditos curriculares exigidos para a graduação em programas e projetos de extensão universitária, orientando sua ação, prioritariamente, para áreas de grande pertinência social".

PARTICIPEM!!!

Inscrições

Inscrições gratuitas na hora e no local do evento, as vagas são ilimitadas. Serão fornecidos certificados.

Programação do Evento

08:30: Inscrições
09:00 – 09:30: Abertura
09:30 – 11:00: Palestra: Creditação das ações de extensão nos cursos de graduação: mecanismos para implantação.
Profa. Dra. Ana Inês Sousa (Diretora de Extensão da UFRJ – Rio de Janeiro)
11:00 – 12:00: Socialização de Experiências: Coordenadores de Cursos e demais docentes, servidores e discentes, envolvidos com Extensão na UFCG.
12:30 – 14:00: Intervalo para almoço
14:30 – 15:00: Política atual da extensão nos cursos de graduação da UFCG
Profa. Ms. Nadege da Silva Dantas (Coordenadora Geral de Extensão – PROPEX/UFCG)
15:00 – 17:00: Discussão sobre a implementação das ações de extensão nos currículos dos cursos da UFCG.

Local do Evento

Centro de Extensão José Farias Nóbrega - Campus Sede da UFCG