Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > PROPEX e PRE reúnem-se com Pró-Reitor de Extensão da UFTM com pauta sobre a Curricularização da Extensão.
Início do conteúdo da página

PROPEX e PRE reúnem-se com Pró-Reitor de Extensão da UFTM com pauta sobre a Curricularização da Extensão.

A UFTM completa 03 anos da aprovação da curricularização das atividades de extensão.

  • Escrito por Diego Charles da S. Basilio
  • Publicado: Quarta, 13 de Julho de 2022, 19h59
  • Última atualização em Sexta, 15 de Julho de 2022, 11h51
  • Acessos: 613

As Pró-Reitorias de Extensão (PROPEX) e de Ensino (PRE) da UFCG reuniram-se nesta quarta, 13/07, com o Pró-Reitor de Extensão da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, o Prof. Fabrício Aníbal Corradini. Durante a reunião o pró-reitor apresentou as normas, processos e  sistemas envolvidos no registro das atividades de extensão na UFTM e compartilhou experiências.

A UFTM completa este ano 03 anos da aprovação da curricularização das atividades de extensão nos cursos de graduação e compartilha experiências de um processo de gestão amadurecido e com o uso de sistemas próprios para suporte às rotinas administrativas envolvidas, em um modelo de gestão semelhante ao que será adotado na UFCG.

Participaram da reunião as Pró-Reitoras de Extensão Profa Gisetti Brandão, e de Ensino Profa. Viviane Ceballos, as Coordenadoras de Extensão Profa. Priscilla de Castro e de Graduação Profa. Márcia Candeia, o Coordenador do Controle Acadêmico Prof. Bruno Farias, o Técnico de TI Diego Basilio, da PROPEX, e o Analista de TI Gustavo de Farias, da PRE.

Para a Pró-Reitora de Extensão, profa. Gisetti Brandão, a reunião foi de suma importância para a compreensão da gestão da extensão com a aprovação da curricularização, "ter acesso a experiência de quem já passou por todo o processo nos prepara para dar respostas rápidas à comunidade acadêmica da UFCG".

Cartilha de Curricularização da Extensão na UFCG

A PROPEX e a PRE estão elaborando uma cartilha de orientações sobre o processo de atualização dos PPCs para a creditação das atividades de extensão.

Outras ações com o objetivo de melhorar a compreensão sobre a Extensão e o processo de curricularização estão sendo planejadas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página