Página inicial > Ações e Programas > PROBEX - Programa de Bolsas de Extensão > Projeto de extensão da UFCG promoverá Olimpíadas de Educação Financeira

Projeto de extensão da UFCG promoverá Olimpíadas de Educação Financeira

Escrito por Diego Charles da S. Basilio | Publicado: Sexta, 21 de Outubro de 2022, 00h31 | Última atualização em Sexta, 21 de Outubro de 2022, 01h37 | Acessos: 21881

Ações na UFCG fazem parte do projeto de extensão Balcão Universitário de Gestão Financeira da UAAC/CH.

A IV Olimpíada Brasileira de Educação Financeira é dirigida aos alunos de escolas públicas e privadas, o evento está sob responsabilidade da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), uma realização do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – (CCSA), Departamento de Finanças e Contabilidade – (DFC) e do Projeto de Extensão Educação Financeira para Toda a Vida em parceria com várias Universidades e Institutos distribuídos pelo país.

Alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS da ONU (Agenda 2030), a olímpiada tem como objetivos contribuir para erradicação da pobreza por meio de novas tecnologias sociais incluindo microfinanças; oportunizar aos jovens vivenciar um processo de alfabetização e apreensão de conhecimentos básicos em Educação Financeira, fornecer informações para o desenvolvimento de políticas públicas, no sentido de minimizar os problemas financeiros existentes em nossa sociedade, para as futuras gerações; e contribuir para o empoderamento da população nacional a alcançar o crescimento de renda, promovendo a inclusão social por meio de políticas fiscais, econômicas e financeira.

Ações na UFCG

Através do projeto de extensão Balcão Universitário de Gestão Financeira da UAAC/CH, a UFCG promoverá nos dias 22/10/2022 e 05/11/2022, das 08:00 às 12:00h, a VI Olímpiada Paraibana de Educação Financeira e a IV Olimpíada Brasileira de Educação Financeira, no Campus Campina Grande.

Aprovado na Chamada PROPEX 003/2022 PROBEX/UFCG, o projeto de extensão Balcão Universitário de Gestão Financeira, sob coordenação do prof. Kliver Lamarthine Alves Confessor (UAAC/CH/UFCG), tem como propósito contribuir com a troca de experiências, conhecimentos e habilidades entre Universidade e sociedade, uma vez que viabilizará a implementação de ferramentas e técnicas financeiras, por meio de sensibilização, capacitação, orientação e aplicação do fluxo de caixa nos comerciantes do Mercado das Malvinas da Cidade, situado na Campina Grande, atendendo desta forma aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, no tocante ao Trabalho Decente e Crescimento Econômico, além de proporcionar a interação entre Universidade e sociedade dando oportunidade da comunidade ter acesso à informação e conhecimento que são discutidos no universo acadêmico.