Página inicial > Ações e Programas > PROBEX - Programa de Bolsas de Extensão > Projeto de extensão promove Olimpíada Campinense de Eficiência Energética (OCEE) 2022

Escrito por Diego Charles da S. Basilio | Publicado: Segunda, 24 de Outubro de 2022, 20h53 | Última atualização em Segunda, 24 de Outubro de 2022, 21h06 | Acessos: 619

As inscrições poderão ser realizadas até 18/11/2022.

A Universidade Federal de Campina Grande promoverá a Olimpíada Campinense de Eficiência Energética (OCEE) 2022, com o objetivo de incentivar alunos de escolas públicas e particulares da cidade de Campina Grande a usar a eletricidade de forma consciente.

A Olimpíada Campinense de Eficiência Energética é uma competição técnico/científica destinada a ensinar as novas gerações sobre ciência por meio de testes e desafios. O objetivo do evento é abordar temas como sustentabilidade e responsabilidade socioambiental. A olimpíada faz parte das ações do projeto de extensão Construção do consumo consciente de energia elétrica através do ambiente escolar, sob coordenação do prof. Ronimack Trajano de Souza (UAEE - CEEI).

Como participar?

Os estudantes interessados em participar deverão procurar a coordenação de sua escola e solicitar sua participação. Caso sua escola ainda não esteja cadastrada, é necessário que a coordenação entre em contato com a OCEE pelo e-mail ocee@dee.ufcg.edu.br ou através das redes redes sociais, para realizar o cadastro. A equipe da OCEE entrará em contato para validar a inscrição.

As inscrições poderão ser realizadas até 18/11/2022 e a prova será realizada no dia 28/11/2022.

Premiação

Os participantes com melhor desempenho receberão certificados e serão premiados em uma solenidade a ser realizada na UFCG, com data a ser definida.

Confira a premiação:

1º lugar: R$ 1.500

2º lugar: R$ 1.000

3º lugar: R$ 500

Confira a seguir a entrevista concedida pelo coordenador do projeto sobre a olimpíada.

ocee 2022 chamada entrevista

Projeto de extensão

Desenvolvido com apoio do Programa de Bolsas de Extensão - Edital PROPEX 03/2022 PROBEX/UFCG, o projeto de extensão Construção do consumo consciente de energia elétrica através do ambiente escolar visa promover palestras, ações e o desenvolvimento de projetos de utilização racional da energia elétrica e, o combate ao desperdício junto ao público jovem das escolas do ensino fundamental e médio de Campina Grande, promovendo ainda a integração dos alunos do curso de Engenharia Elétrica com a comunidade escolar do ensino fundamental e médio, públicas e privadas, da cidade de Campina Grande-PB, de modo a conscientizá-los sobre as demandas da sociedade, a responsabilidade social e o exercício de práticas humanísticas.

Acompanhe a OCEE no Instagram: https://www.instagram.com/ocee_ufcg/