Página inicial > Ações e Programas > PROBEX - Programa de Bolsas de Extensão > Cerimônia de Premiação da Olimpíada Campinense de Eficiência Energética (OCEE)

Cerimônia de Premiação da Olimpíada Campinense de Eficiência Energética (OCEE)

Publicado: Sexta, 09 de Dezembro de 2022, 22h21 | Última atualização em Sexta, 09 de Dezembro de 2022, 22h46 | Acessos: 481

A cerimônia ocorreu na última quarta-feira 07/12.

A cerimônia de premiação realizada na tarde da última quarta-feira, dia 07, marcou o encerramento da OCEE e contou com a presença dos alunos que se destacaram nesta primeira edição. A OCEE é um evento destinado aos estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas da cidade de Campina Grande-PB.

O objetivo da Olimpíada é levar informações sobre o uso racional da energia elétrica, além de contribuir para a criação de uma geração de consumidores conscientes, quantificando esse conhecimento através de uma prova sobre o tema.

Nesta primeira edição a OCEE atingiu mais de 650 inscrições de alunos. Com destaque para os seguintes alunos:

Class. Nome Class. Nome
1 Mateus Sales Ramalho

André Pereira Pessoa
2 João Pedro Rossignolo Barreto 8 Gabriel Cavalcante Jesus
3 Rafael Almeida Franco de Medeiros

Livia de Souza Souto

José Higor Arruda Marques

Vinícius Gabriel França Oliveira

Victor Oliveira Galdino de Araújo

Pedro Henrique Siqueira De Sousa
6 Penélope Andrade de Farias 12 Kelvin Bezerra Rodrigues

Segundo o coordenador, o professor Ronimack T. de Souza (UAEE - CEEI), no decorrer do projeto foram firmadas parcerias com escolas de Campina Grande com grande troca de experiências e muitos aprendizados sobre a realidade social e educacional da comunidade escolar campinense.

“Nesta edição plantamos a primeira semente desta jornada de Eficiência Energética, e o sucesso desta edição não seria possível sem a parceria com as escolas públicas e privadas de Campina Grande, que abraçaram o nosso projeto e nos disponibilizaram todo o suporte e infraestrutura para o desenvolvermos. E claro, aprendemos e compartilhamos conhecimento sobre eficiência energética.” - Afirma o coordenador.

A OCEE está inserida no projeto de extensão intitulado: “Construção do consumo consciente de energia elétrica através do ambiente escolar”, em parceria com a PROPEX/UFCG, sob coordenação do professor Ronimack Trajano de Souza, que visa promover palestras, ações e o desenvolvimento de projetos de utilização racional da energia elétrica e o combate ao desperdício junto ao público jovem das escolas do ensino fundamental e médio da cidade.

A próxima edição da OCEE se iniciará no primeiro semestre de 2023. Para a qual haverá um projeto mais longo, com novidades e diversas ações, que incluem atividades como programação de dispositivos eletrônicos e práticas de laboratório, e se desenvolverá durante todo o ano.

Colaboração: Priscila Martins de Sousa.