Realizada cerimônia de premiação do concurso da VI Expedição do Semiárido
Evento aconteceu no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega.
Foi realizada no último dia 06 de julho, a cerimônia de premiação do concurso de Redações, Artigos Científicos e Práticas Produtivas Inovadoras da VI Expedição do Semiárido.
O evento que aconteceu no centro de Extensão José Farias da Nóbrega da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), premiou 7 produções na categoria Estudantes de Ensino Médio de Escolas Públicas, 8 produções de Estudantes de Ensino Médio de Escolas Privadas e 6 de Estudantes de Educação Profissional ou Ensino Técnico de Escolas Públicas e Privadas, e 4 Produtores Rurais na categoria Práticas Produtivas Inovadoras na Agricultura Familiar do Semiárido.
Participaram da solenidade representantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCTI), Parque Tecnológico e Sebrae.
As provas de redações, que tiveram como tema “Desertificação de um lado. Seca do outro. Como ou o que podemos fazer para conviver no Semiárido?”, aconteceram dia 22 de maio de 2022 em seis municípios da Paraíba e a data Final da Submissão dos Artigos Científicos dos Alunos de Graduação e Pós-Graduação e dos Vídeos com as Práticas Produtivas Inovadoras dos Produtores Rurais foram enviadas até o dia 27 de maio.A premiação do Concurso consiste em certificado de participação e uma viagem de oito dias por municípios da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Sobre a IV Expedição do Semiárido
A sexta edição do Prêmio Expedição do Semiárido é fruto de uma parceria entre a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através do Programa de Estudos e Ações para o Semiárido (PEASA), Museu Interativo do Semiárido (MISA) e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão da UFCG, o Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCTI), a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Instituto Lynaldo Cavalcanti.
A Expedição tem como objetivo estimular a experiência de contato e troca de conhecimentos sobre aspectos ambientais, sociais, antropológicos, históricos, econômicos e culturais em diferentes municípios da região do Semiárido.
Confira o resultado final
Redes Sociais