Página inicial > Ações e Programas > PASCAR - Programa de Ações para o Cariri > Solo nas Escola - UFCG > Projeto Solo na Escola realiza ações com estudantes de Sumé

Projeto Solo na Escola realiza ações com estudantes de Sumé

Escrito por Diego Charles da S. Basilio | Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2022, 12h04 | Última atualização em Segunda, 18 de Julho de 2022, 20h00 | Acessos: 542

Ações em comemoração a Semana do Meio Ambiente.

imagem sem descrição.

Como parte das atividades de comemoração à Semana do Meio Ambiente, monitores do Projeto Solo na Escola/UFCG do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, alunos do curso de Agroecologia: Ilton Pereira e Rogerio Andrade e o Tecnólogo em Agroecologia Ivson Sousa, integrante do Grupo de Pesquisa Educação em Solos (CNPq), recepcionaram no Espaço Pedagógico de Educação em Solos (CDSA) os estudantes do 8° e 9° anos do Programa Educare da Escola Presidente Vargas, acompanhados pelos professores Alisson Clauber e Cleomaria Gonçalves.

Os estudantes e professores visitaram o Viveiro de Mudas, Canteiro de hortaliças e plantas medicinais, Minhocário, Composteira Didática e o Ateliê da Geotinta, setores do Espaço do Solo, coordenado pela professora Adriana Meira. Após a visita destes ambientes, os estudantes participaram de uma oficina de pintura com tinta de solo, a geotinta, prática pedagógica de valorização do solo. Ao final da atividade, os alunos de Agroecologia construíram seus desenhos com as cores do solo do Cariri paraibano.

Sobre o projeto

O Projeto Solo na Escola/UFCG coordenado pela professora Adriana de Fátima, do CDSA, e coordenadora do programa de extensão Programa de Educação em Solos nas Escolas (Chamada PROPEX 003/2022 PROBEX/UFCG) vem desenvolvendo um importante trabalho de divulgação e conscientização sobre o uso dos solos, tipos, aplicações e preservação. As ações incluem atividades como compostagem, reaproveitamento para produção artesanal, geotinta entre outros.

(Com informações da Assimp CDSA/UFCG)