Página inicial > Ações e Programas > PASCAR - Programa de Ações para o Cariri > Solo nas Escola - UFCG > Projeto promove concursos culturais para comemorar o Dia Mundial do Solo

Projeto promove concursos culturais para comemorar o Dia Mundial do Solo

Escrito por Diego Charles da S. Basilio | Publicado: Quarta, 27 de Outubro de 2021, 23h11 | Última atualização em Domingo, 05 de Dezembro de 2021, 12h37 | Acessos: 781

Concursos de fotografia “Meu jeito de ver o solo” e de cordel “Solo diVerso & Prosa”.

Para comemorar o Dia Mundial do Solo (5 de dezembro), o Projeto Solo na Escola, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sumé, coordenado pela professora Adriana Meira, está promovendo os concursos de fotografia “Meu jeito de ver o solo” e de cordel “Solo diVerso & Prosa”.

Instagram do projeto.

Página do projeto.

Os editais dos referidos concursos culturais já foram lançados na página do projeto e abordam o tema estabelecido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU) para este ano: "Parar a salinização do solo, aumentar a produtividade do solo".

A divulgação dos vencedores acontecerá no dia 6 de dezembro, no Webinário Feira do Solo.

Sobre o Projeto Educação em Solos

O projeto é uma proposta de popularização do conhecimento do solo contemplada no Projeto Educação em Solos: aprender brincando para usar conservando (Edital Universal CHAMADA MCTI/CNPQ N° 01/2016 – Nº Processo: 409828/2016-5) com o objetivo de dialogar com professores e estudantes sobre a importância do solo na vida de todos, de modo a sensibilizar as pessoas para olhar o solo com mais atenção, respeito e afetividade, considerando suas funções para manutenção do bem-estar das coletividades do planeta Terra.

(Com informações de Assimp CDSA/UFCG)