Página inicial > Ações e Programas > FUNARTE-UFCG - Programa de Arte e Cultura > UFCG oferece curso de extensão de Prática em Violoncelo

UFCG oferece curso de extensão de Prática em Violoncelo

Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2023, 12h08 | Última atualização em Quarta, 19 de Julho de 2023, 15h16 | Acessos: 367

O Curso de extensão Prática em Violoncelo é um projeto vinculado à Unidade Acadêmica de Música. Suas atividades serão desenvolvidas no âmbito da UNAMUS, tendo como um dos principais objetivos, oferecer o ensino do violoncelo a população de Campina Grande e região, através de aulas práticas, além de criar um espaço de exercício e troca de saberes entre esses estudantes e alunos do curso de Música da UFCG, ao qual se oferecerão atividades de iniciação e prática ao violoncelo.

Os participantes terão a oportunidade de desenvolver a capacidade técnica, artística e musical. Ao término do curso será feita uma audição pública com os envolvidos no projeto (extensionistas, bolsista e coordenador), onde serão mostradas as conquistas artísticas alcançadas e a elaboração de uma cartilha digital com propostas de iniciação ao violoncelo voltada para professores do instrumento.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no link: https://forms.gle/rMHboxSftmunPZv68.

Os inscritos serão selecionados por meio de entrevista no dia 03/07 (Segunda) e 05/07 (quarta) das 09h às 12h e das 13h às 16h, na Sala 27 da UNAMUS.

Local

As aulas serão realizadas na Unidade Acadêmica de Música (UNAMUS) na UFCG Campus Campina Grande.

O Curso de Extensão de Prática em Violoncelo, coordenado pelo Prof. Francieudo da Silva Torres (UNAMUS/CH), será desenvolvido com apoio da FUNARTE e UFCG, por meio do Edital PROPEX 006/2023 Programa de Arte e Cultura - FUNARTE-UFCG.