Página inicial > Ações e Programas > FUNARTE-UFCG - Programa de Arte e Cultura > UFCG promoverá curso de formação de músicos para o grupo de flautas

UFCG promoverá curso de formação de músicos para o grupo de flautas

Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2023, 09h38 | Última atualização em Quarta, 19 de Julho de 2023, 15h16 | Acessos: 334

Projeto formará grupo jovem de flautas-doce com estudantes secundaristas de Campina Grande (PB).

“Madeiras de São José” é o título dado ao grupo de flautas-doce a ser criado no Distrito de São da Mata, que pertence ao município de Campina Grande, PB e será preliminarmente formado por estudantes regulares do ensino médio público.

O curso proverá a iniciação dos discentes nas lições de teoria musical e solfejo falado com ensaios coletivos dos flautistas e a preparação de um repertório básico, visando uma apresentação para o final de ano.

Inscrições

Poderão se inscrever os estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio da Escola Estadual José Miguel Leitão (São José da Mata) com idade entre 15 e 20 anos, através do formulário eletrônico disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf3RgidMkNc_tZdu8_Ik-tEUu1JkXsMpL25yTq2cc362-G7iQ/viewform

Requisítios

O aluno deverá adquirir após a inscrição uma Flauta Doce Soprano.

Coordenador: Professor Roniere Leite Soares - contato: ronieter@gmail.com

Local de aulas presenciais: Escola Estadual José Miguel Leão

Vigência: 01 de julho a dezembro de 2023

Conteúdos: Teoria musical & solfejo; e Prática de flauta doce

Público alvo: Alunos do ensino médio (1º, 2º e 3º anos) da Escola Estadual José Miguel Leão

Horários: Terça-feira (manhã) e Quinta-feira (tarde) e Sexta-feira (manhã)

O projeto "Madeiras de São José" sob coordenação do prof. Roniere Leite Soares será desenvolvido com apoio da FUNARTE e UFCG, por meio do Edital PROPEX 006/2023 Programa de Arte e Cultura - FUNARTE-UFCG.