Página inicial > Notícias > UFCG realiza levantamento de eventos e grupos artístico-culturais da instituição

Objetivo é otimizar e estimular as ações dentro da universidade

• Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2023, 17h35
  • Última atualização em Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 04h07

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através da Coordenação Geral de Arte e Cultura (CGAC) da Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex), está fazendo um levantamento dos eventos e grupos artístico-culturais da instituição.

“O objetivo é otimizar as ações dentro da Universidade. Com base em tais informações vamos organizar visitas e encontros com os corpos artísticos e coordenadores de eventos culturais e estimular o potencial da instituição”, explica o coordenador, professor Vladimir Silva, que foi designado para assumir a CGAC em dezembro passado.

Os centros e unidades acadêmicas que já desenvolvem ou pretendem realizar, ainda este ano, atividades nos campos das Artes Visuais (cerâmica, desenho, pintura, escultura, gravura, design, artesanatos, fotografia, vídeo, produção cinematográfica e arquitetura), Artes do Corpo (Dança, Teatro e Performance) e Música, devem preencher um formulário eletrônico. Já as informações sobre os grupos artísticos em atividades no âmbito da UFCG devem ser preenchidas em outro formulário eletrônico.

Ainda de acordo com o professor Silva, a CGAC já tem novidade para este ano: o lançamento do Probex Arte e Cultura.

(Ascom UFCG)