Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > UFCG abre 240 vagas para o Pré-Vestibular Solidário 2026 em Campina Grande
Início do conteúdo da página
ENEM 2026

UFCG abre 240 vagas para o Pré-Vestibular Solidário 2026 em Campina Grande

Inscrições de 23 de fevereiro a 06 de março de 2026.

  • Publicado: Sexta, 20 de Fevereiro de 2026, 12h06
  • Última atualização em Sexta, 20 de Fevereiro de 2026, 17h29
  • Acessos: 139

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão da UFCG (PROPEX), lançou o Edital nº 001/2026 para seleção de estudantes ao Curso Pré-Vestibular Solidário (PVS) – Campus Campina Grande, com vigência para o ano letivo de 2026.

Estão sendo ofertadas 240 vagas para o Campus de Campina Grande, sendo 10 destinadas a pessoas com deficiência, conforme legislação vigente.

Inscrições

Poderão se inscrever para concorrer as vagas os estudantes que tenham concluído o Ensino Médio, oriundos de escolas públicas, bem como alunos de escolas particulares, caso tenham sido bolsistas integrais.

As inscrições serão realizadas exclusivamente online, no período de 23 de fevereiro a 06 de março de 2026, até o preenchimento do limite de vagas.

Link para inscrição: https://ufcg-pvs.vercel.app/

Sorteio

Os candidatos regularmente inscritos participarão de sorteio público, que será realizado no dia 07 de março de 2026, no Centro de Extensão José Farias Nóbrega, na Universidade Federal de Campina Grande, campus de Campina Grande. O sorteio será conduzido pela comissão organizadora.

Resultado da seleção e matrícula

  • Divulgação da lista de selecionados: 09 de março de 2026, nos sites oficiais da UFCG e da PROPEX.
  • Matrícula presencial: de 09 a 13 de março de 2026, com a apresentação da documentação solicitada no Edital.
  • Início das aulas: 30 de março de 2026, às 18h30.

Para maiores informações, consulte o Edital completo - clique aqui.

Funcionamento do curso

As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30, no Campus de Campina Grande da UFCG.

Sobre o PVS Campina Grande
Vinculado a Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão - PROPEX, o Pré-Vestibular Solidário tem como finalidade ampliar as condições de acesso e permanência no ensino superior para jovens e adultos oriundos de escolas públicas. O projeto busca fortalecer a formação nas áreas de Linguagens, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas, promovendo preparo acadêmico, autonomia intelectual e desenvolvimento crítico. Em 2025, o PVS Campina Grande passou a integrar a Rede Nacional de Cursinhos Populares CPOP, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi).
registrado em:
Fim do conteúdo da página