Página inicial > Notícias > Reitoria da UFCG realizará ciclo de ações itinerante por todos os campi da instituição

Visitas aos centros de ensino terão início na próxima segunda. Serão apresentados projetos em desenvolvimento, procedimentos operacionais e atividades prioritárias.

• Publicado: Sexta, 29 de Julho de 2022, 22h18
  • Última atualização em Sexta, 29 de Julho de 2022, 22h19

A partir da próxima semana, de 1º a 12 de agosto, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realizará o I Ciclo de Ações Integradas da Reitoria Itinerante. Nas reuniões com os conselhos de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) de cada centro de ensino, serão apresentados procedimentos operacionais, atividades prioritárias e os projetos em desenvolvimento nas pró-reitorias e secretarias administrativas.

"A aproximação com todos os segmentos da instituição, em momentos como esses, de diálogo e integração, oportunizará uma reflexão mais apurada e sentida das nossas ações administrativas e acadêmicas " avalia o reitor Antônio Fernandes, ressaltando que os ciclos da Reitoria Itinerante promoverão um compartilhamento claro das práticas e projetos, "especialmente, aberto a sugestões".

O reitor será acompanhado, neste ciclo inicial, pelas pró-reitoras de Ensino (PRE), Viviane Gomes, de Extensão (Propex), Gisetti Brandão, e de Assuntos Comunitários (PRAC), Angélica Sátyro, além da secretária de Recursos Humanos (SRH), Vilma Sudério, numa agenda que começa pelos campi fora de sede, no Centro de Formação de Professores (CFP), em Cajazeiras, na tarde de segunda-feira, dia 1º.

A ocasião também servirá para que a PRAC realize reuniões de apresentação dos programas de Assistência Estudantil aos alunos, esclarecendo temas como formas de acesso, critérios, ofertas de bolsas e benefícios.

Confira a agenda da Reitoria Itinerante:

Segunda, dia 1º/ 8
À tarde, no Centro de Formação de Professores (CFP ), campus Cajazeiras.

Terça, dia 2/8
Pela manhã, no Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), campus Sousa;
À tarde, no Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), campus Pombal.

Quarta, dia 3/8
Pela manhã, no Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), campus Patos.

Quinta, dia 4/8
Pela manhã, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), no campus Campina Grande;
À tarde, no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus Sumé.

Segunda, dia 8/8
Pela manhã, com os centros de Ciências e Tecnologia (CCT), de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI) e de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN), no campus Campina Grande;
À tarde, no Centro de Educação e Saúde (CES), campus Cuité.

Sexta, dia 12/8
À tarde, no Centro de Humanidades (CH ), no campus Campina Grande.

(Ascom UFCG)