Página inicial > Notícias > PROPEX participa da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro de Humanidades

• Escrito por Diego Charles da S. Basilio
  • Publicado: Terça, 18 de Outubro de 2022, 11h27
  • Última atualização em Quarta, 19 de Outubro de 2022, 03h02

O Centro de Humanidades da Universidade Federal de Campina Grande (CH/UFCG), realiza, no período de 17 a 21 de outubro de 2022, a XIII Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE, o evento reunirá docentes, discentes da Graduação e da Pós-Graduação, técnicos-administrativos e a comunidade acadêmica em geral, de Campina Grande e região, através da organização de Conferências, Mesas Redondas, Minicursos, Grupos de Trabalho, Atividades Artísticas e Exposições de Trabalhos.

Realizada na noite do último dia 17, no auditório do Centro de Eventos Rosa Tânia Barbosa de Menezes, a abertura do evento foi marcada pela composição da mesa de abertura com representações da instituição, estiveram presentes a Pró-Reitora de Extensão Profª Gisetti Brandão, ao lado da Pró-Reitora de Ensino Prof.ª Viviane Ceballos, da Pró-Reitora de Assuntos Comunitários Prof.ª Maria Angélica Sátyro, representando o Reitor, e a Diretora do CH, Profª. Fernanda Leal. Em seguida foi realizada a Conferência de Abertura Educação, Ciência e Autonomia Universitária com a participação do Prof. Dr. Durval Muniz de Albuquerque Júnior (UFRN e UEPB).

whatsapp image 2022 10 18 at 09.47

Foto: Mesa de abertura do XIII SEPE CH/UFCG. Da esquerda para direita: Profa. Viviane Ceballos, Profa. Maria Angélica Sátyro, Profa. Fernanda Leal e Profa. Gisetti Brandão.

O evento promoverá ainda a participação docentes, discentes, técnicos-administrativos e comunidade em geral em atividades acadêmicas extra curriculares e a apresentarem seus trabalhos de cunho científico e artístico-cultural, que estejam sendo desenvolvidos, através dos Programas de Iniciação Científica - PIBIC, de Programas de Extensão Universitária - PROBEX, nos Programas de Pós-Graduação, nos Grupos de Pesquisas e nos Programas de Pós-Graduação do Centro de Humanidades da UFCG.

No dia 18/10, a partir das 08h, o Núcleo de Artesanato - NART/PROPEX, realizará durante a XIII SEPE uma feira de artesanato onde irá expor produtos confeccionados por alunas do núcleo. A feira será realizada no Hall das Placas do Centro de Humanidades.

No dia 21/10, a partir das 08h, A Universidade Aberta à Terceira Idade - UATI, unidade vinculada à PROPEX, participará da mesa temática Os corpos enrugados sonham, sabem e querem saber mais: relatos das experiências de programas voltados para o(a)s idoso(a)s nas universidades públicas (UATI), a ser realizada no Auditório do Centro de Eventos.

Confira a programação completa.

Maiores informações acesse: https://www.instagram.com/sepechufcg/