Página inicial > Notícias > PROPEX lança editais de seleção para os programas PROBEX e PROBEX EBT 2022

PROPEX lança editais de seleção para os programas PROBEX e PROBEX EBT 2022

Inscrições das propostas serão realizadas de 02/05 a 12/05/2022.

• Escrito por Diego Charles da S. Basilio
  • Publicado: Segunda, 02 de Mai de 2022, 11h21
  • Última atualização em Quarta, 15 de Junho de 2022, 19h56
imagem sem descrição.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão por meio da Coordenação Geral de Extensão tornam público nesta segunda-feira, 02 de maio de 2022, a abertura do processo de seleção para projetos e programas de extensão a serem desenvolvidos no âmbito dos programas institucionais de bolsas de extensão PROBEX e PROBEX EBT.

O Programa de Bolsas de Extensão da Universidade Federal de Campina Grande tem como proposta a viabilização da relação transformadora entre a universidade e sociedade, priorizando as demandas de relevância social, com o intuito de melhorar as condições de vida das comunidades beneficiadas, implementar e potencializar as políticas públicas.

Poderão submeter propostas os servidores docentes e técnicos-administrativos de nível superior do quadro efetivo da UFCG no pleno exercício de suas funções, nos termos dos editais.

PROBEX

Para o PROBEX serão selecionados programas e projetos de extensão, nos termos do Edital PROPEX 003/2022, que cumpram o preceito da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, caracterizados pela integração da ação desenvolvida para a formação técnica e cidadã dos estudantes dos cursos de graduação da UFCG, e pela produção e difusão de novos conhecimentos e novas metodologias, priorizando a comunidade externa, com vistas à integração do conhecimento e experiência acumulados na academia com o saber popular e pela articulação com outros setores da sociedade.

Para a vigência do PROBEX 2022, serão disponibilizadas 325 (trezentos e vinte e cinco) bolsas para estudantes de graduação selecionados, com parcelas mensais de R$ 300,00 (trezentos reais), durante o período de junho a dezembro de 2022.

PROBEX EBT

Para o PROBEX EBT serão selecionadas propostas de programas e projetos de extensão, nos termos do Edital PROPEX 004/2022, da Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras (ETSC/CFP/UFCG), que cumpram o preceito da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, caracterizados pela integração da ação desenvolvida para a formação técnica e cidadã dos estudantes da Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras (ETSC/CFP/UFCG), e pela produção e difusão de novos conhecimentos e novas metodologias, priorizando a comunidade externa, com vistas à integração do conhecimento e experiência acumulados na academia com o saber popular e pela articulação com outros setores da sociedade.

Para o PROBEX EBT serão disponibilizadas 12 (doze) bolsas para estudantes da ETSC selecionados, com parcelas mensais de R$ 300,00 (trezentos reais), durante o período de junho a dezembro de 2022.

Inscrições

As inscrições das propostas serão realizadas de 02/05 a 12/05/2022, exclusivamente através do Sistema Eletrônico de Informações - SEI (https://sei.ufcg.edu.br) da UFCG. Os requisitos, instruções e procedimentos para elaboração e inscrição da proposta estão disponíveis nos respectivos editais, disponíveis na página web da PROPEX (clique aqui).

Os processos com as propostas deverão ser enviados simultaneamente para as unidades SEI da Coordenação de Pesquisa e Extensão - CPEX da unidade acadêmica do docente e para a Coordenação Geral de Extensão da PROPEX - CGE - PROPEX. Propostas elaboradas por técnicos-administrativos de nível superior deverão ser encaminhados somente à CGE-PROPEX.

Para o PROBEX e PROBEX EBT os projetos não necessitam de aprovação prévia no âmbito das unidades acadêmicas.

A inscrição e seleção de alunos para os projetos e programas aprovados pelo Comitê Assessor de Extensão, serão realizadas junto aos coordenadores das propostas aprovadas, conforme os procedimentos e prazos descritos nos editais.