Página inicial > Notícias > PROPEX divulga resultado final da seleção de propostas para o PROBEX e PROBEX EBT 2024
PROCESSO SELETIVO

• Publicado: Terça, 21 de Mai de 2024, 16h49
  • Última atualização em Quinta, 27 de Junho de 2024, 18h10

A Coordenação Geral de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão tornou pública nesta terça-feira, 21/05, o Resultado Final da seleção de propostas de projetos e programas de extensão a serem desenvolvidos no âmbito dos programas institucionais de Bolsas de Extensão PROBEX e PROBEX EBT da UFCG, vigência 2024.

Para o PROBEX foram apresentadas 274 propostas, nas modalidades projeto de extensão (214) e programa de extensão (58). Após análise dos recursos sobre o resultado preliminar foram aprovadas 263 propostas para a concessão de bolsas, nos termos do Edital PROPEX 002/2024 PROBEX/UFCG. Cada uma das propostas de programa de extensão foram contemplada com 03 bolsas, já as proposta de projetos de extensão aprovados foram contemplados com 01 bolsa.

A UFCG avança no incentivo e apoio as ações de extensão. Neste ano, o Programa de Bolsas de Extensão da UFCG - PROBEX - ampliou a oferta de bolsas para 378 bolsas, representando um aumento de 27% em relação a cota de bolsas ofertadas em 2023, cumprindo, desta forma, a meta M17. do Plano de Desenvolvimento Institucional 2020-2024. Em relação ao número de propostas aprovadas, o programa registra um aumento de 12% em relação a 2023.

Para o PROBEX EBT da ETSC/CFP foram apresentadas 10 propostas, nas modalidades projeto de extensão (9) e programa de extensão (1), tendo sido aprovadas 09 propostas para a concessão de bolsas, nos termos do Edital PROPEX 003/2024 PROBEX EBT/ETSC/CFP/UFCG.

A Coordenação Geral de Extensão comunica ainda que, em virtude da antecipação da divulgação do resultado final nesta data e do estabelecimento de ponto facultativo nos dias 30/05 e 31/05, foram publicadas a retificação do cronograma de inscrição dos estudantes junto aos coordenadores das propostas aprovadas e de encaminhamento das inscrições dos bolsistas e voluntários selecionados.

Confira o resultado final e retificação dos editais na páginas: