Página inicial > Notícias > Programa Garotas STEM: Formando futuras cientistas

Programa Garotas STEM: Formando futuras cientistas

Inscrições a partir de 8 de dezembro.

• Escrito por Diego Charles da S. Basilio
  • Publicado: Segunda, 06 de Dezembro de 2021, 23h08
  • Última atualização em Terça, 07 de Dezembro de 2021, 14h33

Em parceria com a Fundação Carlos Chagas, o British Council lança a segunda chamada Garotas STEM, que tem como objetivo apoio financeiro e técnico a projetos já desenvolvidos em escolas, universidades, museus de ciência e organizações sociais que tenham como objetivo a inclusão de garotas nas áreas das ciências exatas e naturais, engenharias e computação.

Serão selecionados até 30 projetos que promovam a participação mais ampla das estudantes do ensino fundamental e médio nas carreiras científicas e tecnológicas no Brasil, gerando interesse e incentivando-as a seguirem nas áreas STEM. Os projetos selecionados poderão solicitar um aporte financeiro de até R$ 15.000,00 cada.

4ª Sessão On-line do Garotas STEM

A última sessão on-line do Garotas STEM acontece nesta quarta-feira, 8 de dezembro, das 14h às 16h (horário de Brasília). Desta vez, o enfoque será na parte da escrita, desenvolvimento e financiamento de projetos. O objetivo é oferecer treinamento e insumos para que os professores interessados na segunda chamada do Garotas STEM consigam mandar propostas competitivas para apreciação.

As inscrições ficam abertas até 6 de fevereiro.

Perdeu as sessões anteriores? Reveja aqui:

Conhece algum professor ou professora com projetos de incentivo às meninas na Ciência? Encaminhe esse e-mail para ele e nos ajude a divulgar esta iniciativa!