Página inicial > Notícias > Prefeitura de Campina Grande assina acordo de cooperação com a UFCG para execução do Programa Famílias Fortes

A perspectiva é que 960 famílias sejam atendidas durante todo o ano.

• Escrito por Diego Charles da S. Basilio
  • Publicado: Quinta, 27 de Janeiro de 2022, 20h39
  • Última atualização em Quinta, 27 de Janeiro de 2022, 21h37

O Pró-Reitor de Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Campina Grande, prof. Onireves Monteiro de Castro, se reuniu, nesta terça-feira, 25, com o secretário de Assistência Social do Município, Valker Neves e articuladoras do programa Famílias Fortes do Governo Federal, para assinatura de um acordo de cooperação com a Prefeitura Municipal de Campina Grande, com o objetivo de ampliar o número de famílias atendidas na cidade.

Durante o encontro, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social - Semas, além da assinatura do acordo, também foi discutida a possibilidade de novas atividades que poderão surgir a partir desta parceria. “A perspectiva de desenvolvimento das comunidades, com a chegada da UFCG, é muito positiva. Uma contribuição, a partir de uma nova equipe para atender as famílias, vai muito além do projeto de adequação à metodologia. Passa por oferecer mais mãos para acolher as famílias que participam do programa Famílias Fortes”, ressaltou o secretário Valker Neves.

Além do pró-reitor, estiveram presentes na reunião, a coordenadora do Programa pela UFCG, Luiza Cirne; e as articuladoras do programa no município, Aline Aguiar e Samara Nóbrega.

2022 01 27 at 19.20.19 2022 01 27 at 19.20.19 3 2022 01 27 at 19.20.19 4 img 20220126 wa0009

Esta semana a UFCG realizou a seleção de 16 facilitadores, que irão atuar no programa. Para Luiza Cirne, que coordena os trabalhos pela UFCG, a contribuição dos novos facilitadores, dentro da comunidade universitária, pretende fortalecer ainda mais o trabalho que já vem sendo realizado pelo Município, desde o ano passado.

“Estamos muito tranquilos com a forma que estamos iniciando. O programa está com uma configuração excelente. Vamos alinhar os pontos necessários e caminhar juntos: professores, alunos, técnicos e famílias atendidas. Os estudantes selecionados estão bastante empolgados com o início das atividades”, assegurou Luiza Cirne.

O programa Famílias Fortes que atende atualmente 136 famílias, tinha como meta alcançar 360 este ano. Mas a partir da parceria com a UFCG, a perspectiva aumentou para 960 famílias, durante todo o ano.

(Com informações da Codecom/PMCG)