Página inicial > Notícias > PEASA lança VI Expedição do Semiárido

PEASA lança VI Expedição do Semiárido

Os expedicionários serão selecionados através de concurso de Redações, Artigos Científicos e Práticas Produtivas Inovadoras!

• Publicado: Segunda, 25 de Abril de 2022, 22h26
  • Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 01h42
imagem sem descrição.

O Museu Interativo do Semiárido (MISA), uma das ações do Programa de Estudos e Ações Programa de Estudos e Ações para o Semiárido vinculado a Pró-Reitoria de Extensão da UFCG, o Instituto Nacional do Semiárido - INSA do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI, em parceria com a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba - PaqTc-PB, o Instituto Lynaldo Cavalcanti e o SEBRAE, realizarão em 2022 a VI Expedição do Semiárido, com a proposta de levar alunos e professores do ensino médio e técnico profissionalizante, estudantes de ensino superior e produtores rurais por vários municípios do Nordeste para conhecer “in loco” a cultura, o meio ambiente, o povo e a produção do Semiárido.

Nesta sexta edição, a expedição pretende percorrer vários municípios do Semiárido dos Estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Para participar da Expedição, o aluno/professor será submetido a uma avaliação de conhecimento, os estudantes e professores do ensino médio ou técnico profissionalizante serão selecionados através de um concurso de redação. Para os alunos de ensino superior, será realizado um concurso de artigo científico, já os produtores rurais serão selecionados através de experiências inovadoras de produção.

Para inscrições acesse o formulário.

Para informações: https://www.instagram.com/peasa_ufcg/