Página inicial > Notícias > 6ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

6ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

A 6ª Olimpíada Nacional em História do Brasil é uma iniciativa da Universidade Estadual de Campinas. O evento conta com o apoio do CNPq/MEC/MCT. A última edição, realizada em 2013, contou com mais de 43 mil participantes e reuniu cerca de duas mil pessoas na final presencial, realizada na Unicamp.

• Publicado: Quarta, 19 de Fevereiro de 2014, 15h23
  • Última atualização em Terça, 21 de Setembro de 2021, 07h24
  • Acessos: 1964

A ONHB é desenvolvida pelo Departamento de História da Unicamp e as provas são concebidas e elaboradas por historiadores, professores e pós-graduandos em História da Unicamp. Como proposta, os participantes têm a oportunidade de trabalhar com temas fundamentais da história nacional e de conhecer de perto as práticas e metodologias utilizadas pelos historiadores.

A ONHB premiará escolas, alunos e professores, com medalhas de ouro (15 equipes), prata (25 equipes) e bronze (35 equipes) – todas as outras equipes participantes da fase presencial receberão medalhas de “cristal” – e todos os inscritos receberão certificado de participação.

Para informações e inscrição acesse o site: http://www.olimpiadadehistoria.com.br