Página inicial > Ações e Programas > PRONATEC > UFCG lança edital público para seleção de estudantes no âmbito do Programa EnergIFE - PRONATEC/UFCG
Capacitação Profissional

Escrito por Diego Charles da S. Basilio | Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 17h14 | Última atualização em Sexta, 16 de Fevereiro de 2024, 17h33 | Acessos: 539

As inscrições poderão ser realizadas até às 12:00h do dia 15 de dezembro de 2023.

A Coordenação Geral do PRONATEC da UFCG e a PROPEX tornam público a abertura do EDITAL Nº 001/2023 da Coordenação Geral do PRONATEC, para o Processo Seletivo de Estudantes para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) - Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis (Instalador de Sistemas Fotovoltaicos) de 200 (duzentas) horas, ofertado com recursos oriundos da Chamada Pública Qualifica Mais EnergIFE, voltada à promoção da oferta de cursos na área das Energias Renováveis, proposto pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC-MEC).

O curso será executado por meio da Bolsa Formação, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, disciplinado pela Lei nº 12.513/2011, regulamentado pela Portaria nº 1.042, de 21 de dezembro de 2021, e pela Resolução FNDE nº 04/2013, bem como a oferta de Cursos de Educação Profissional no âmbito da UFCG.

O curso FIC em Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, modalidade presencial, é destinado a estudantes, trabalhadoras e trabalhadores que tenham concluído o Ensino Fundamental I (1ºa 5º ano) e com idade mínima de 18 anos, de acordo com o Guia/Catálogo Nacional de Cursos FIC do Manual de Gestão da ação Bolsa-Formação.

Para maiores informações acesse a página do edital clique aqui.

Telefone: (83) 2101-1734.

registrado em: ,