Página inicial > Ações e Programas > PRONATEC > UFCG abre seleção de Bolsistas para o Programa EnergIFE - PRONATEC/UFCG

UFCG abre seleção de Bolsistas para o Programa EnergIFE - PRONATEC/UFCG

Escrito por Diego Charles da S. Basilio | Publicado: Quarta, 20 de Dezembro de 2023, 21h10 | Última atualização em Sexta, 16 de Fevereiro de 2024, 17h32 | Acessos: 532

Estão sendo oferecidas vagas para as funções de Professor, Orientador e Supervisor de Curso.

Foi publicado nesta quarta-feira, 20/12, a abertura das inscrições para o Processo Seletivo de Bolsistas no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC da Universidade Federal de Campina Grande, ofertado com recursos oriundos da Chamada Pública Qualifica Mais EnergIFE, voltada à promoção da oferta de cursos na área das Energias Renováveis, proposto pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC-MEC).

O processo de seleção destina-se à seleção de profissionais interessados em desempenhar, como bolsista, a função de OrientadorProfessor ou Supervisor de Curso, junto ao Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, que será ofertado integralmente na modalidade presencial pela UFCG.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente através do Sistema Eletrônico de Informações - SEI! da UFCG, no período de 20 de dezembro de 2023 até às 18:00h do dia 31 de dezembro de 2023, no endereço (https://sei.ufcg.edu.br).

Para maiores informações, requisitos e procedimentos para inscrição leia o Edital PRONATEC/UFCG 002/2023 (clique aqui)Edital PRONATEC/UFCG 002/2023 (clique aqui) e seus anexos.

Dúvidas decorrentes deste edital deverão ser direcionadas para o e-mail pronatec@setor.ufcg.edu.br, com o título “DÚVIDAS Edital nº 002/2023 - PRONATEC”.

Vagas Oferecidas

Da função, requisitos mínimos, quantidade de vagas e carga horária.

Função

Requisito Mínimo

Quantidade de Vagas

Carga Horária (horas)

Supervisor de Curso

Licenciatura em qualquer área, com diploma reconhecido pelo MEC; ou graduado em qualquer área, com diploma reconhecido pelo MEC e com experiência comprovada mínima de 6 (seis) meses em área de gestão ou coordenação escolar.

Orientador

Professores das disciplinas, requisitos mínimos, vagas e carga horária.

Requisito Mínimo

Quantidade de Vagas

Carga Horária (horas)

Matemática Aplicada

MAA

Licenciatura em Matemática, com diploma reconhecido pelo MEC.

Leitura e Produção de Texto

LIT

Licenciatura em Letras/Língua Portuguesa, com diploma reconhecido pelo MEC

Meio Ambiente e Energia

MAE

Engenharia Civil, ou Engenharia Elétrica, ou Engenharia de Energias, ou Engenharia de Energias Renováveis, Bacharelado ou Licenciatura ou Graduações correlatas à Eletricidade, ou Tecnólogo em Sistemas Elétricos, com diploma reconhecido pelo MEC.

Estudo de Viabilidade de Negócio

EVN

Graduação em Administração, ou Engenharia de Produção, ou Logística, ou graduado, com experiência docente comprovada na matéria/disciplina.

Segurança do trabalho

STR

Graduação com especialização em Segurança do Trabalho; ou graduação com experiência nas disciplinas de Segurança do Trabalho; ou Técnico em Segurança do Trabalho.

Eletricidade Básica aplicada a Sistemas Fotovoltaicos

ESV

Fundamentos de Energia Solar Fotovoltaica

FES

Tecnologia Fotovoltaica: módulos, arranjos e células

TFV

Sistemas Fotovoltaicos: Isolados, conectados à rede e híbridos.

SFI

Engenharia Elétrica, ou Engenharia de Energias, ou Engenharia de Energias Renováveis, Bacharelado ou Licenciatura ou Graduações correlatas à Eletricidade, ou Tecnólogo em Sistemas Elétricos ou Técnico de Nível Médio, com diploma reconhecido pelo MEC. E no mínimo 6 (seis) meses de experiência profissional como graduado ou técnico em empresa de energia solar.

Montagem de Sistemas Fotovoltaicos

MSF