Página inicial > Ações e Programas > PEASA - Programa de Estudos e Ações para o Semiárido > VI Expedição do Semiárido > VI Expedição do Semiárido tem visita ao Parque Estadual Pedra da Boca

VI Expedição do Semiárido tem visita ao Parque Estadual Pedra da Boca

Publicado: Terça, 12 de Julho de 2022, 16h54 | Última atualização em Quarta, 20 de Julho de 2022, 21h14 | Acessos: 796

Expedicionários participam de trilha ecológica.

imagem sem descrição.

A IV Expedição do Semiárido, iniciada ontem dia 10 de julho, realizou sua primeira parada para visitação ao Parque Estadual Pedra da Boca, localizado no município de Araruna (PB).

Na ocasião, os 55 expedicionários participaram de uma trilha ecológica, onde aconteceu uma aula de campo sobre a vegetação e história do lugar.

Com área de 157,25 hectares, o parque está inserido no bioma da Caatinga, onde as configurações geológicas e geomorfológicas atraem estudiosos, turistas, visitantes e adeptos dos esportes radicais.

A denominação Pedra da Boca advém da existência de uma formação rochosa de aproximadamente 336 metros de altura, a qual apresenta uma cavidade provocada por séculos de erosão, cuja configuração lembra uma boca gigante prestes a abocanhar algo. Durante a visita, o grupo também participou da plantação simbólica de uma muda de ipê branco na entrada do parque.

IV Expedição do Semiárido

A sexta edição do Prêmio Expedição do Semiárido é fruto de uma parceria entre a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através do Programa de Estudos e Ações para o Semiárido (PEASA), Museu Interativo do Semiárido (MISA) e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão da UFCG, o Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCTI), a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Instituto Lynaldo Cavalcanti.

A Expedição tem como objetivo estimular a experiência de contato e troca de conhecimentos sobre aspectos ambientais, sociais, antropológicos, históricos, econômicos e culturais em diferentes municípios da região do Semiárido. Próximo destino A Expedição agora segue para cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte, onde será visitada a Fazenda Experimental Rafael Fernandes, na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).

(Renally Amorim - INSA/MCTI)