Página inicial > Ações e Programas > PASCAR - Programa de Ações para o Cariri > Solo nas Escola - UFCG > Solo diVerso e Prosa: Projeto de extensão promove concursos culturais

Solo diVerso e Prosa: Projeto de extensão promove concursos culturais

Escrito por Diego Charles da S. Basilio | Publicado: Segunda, 05 de Dezembro de 2022, 08h28 | Última atualização em Segunda, 05 de Dezembro de 2022, 08h35 | Acessos: 342

Estudantes e cordelistas de Sumé, Coxixola, Serra Branca (PB) e Jataúba (PE) realizaram as inscrições.

O Programa de Educação em Solos nas Escolas (EducaSolos) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sumé, divulgou o resultado final dos contemplados nos concursos culturais Solo diVerso e Prosa (cordel) e Meu jeito de ver o solo (fotografia), que tiveram como tema Solos, onde começa a alimentação.

Ao todo, 32 estudantes e cordelistas de Sumé, Coxixola, Serra Branca (PB) e Jataúba (PE) realizaram as inscrições. Entre os habilitados, três foram selecionados em cada modalidade, com premiação de primeiro, segundo e terceiro lugar.

Os ganhadores receberão a premiação no dia 5 de dezembro, durante a Exposição Temática Feira do Solo, que acontecerá no Núcleo de Extensão Cultural (NEXT) do CDSA.

exposicao feira do solo 2022

A coordenação do Programa EducaSolos fará a publicação dos 16 cordéis, que serão distribuídos, oportunamente, nas escolas participantes. "Desde já, a coordenação do EducaSolos agradece a participação e o interesse das escolas parceiras e convida os vencedores a se fazerem presentes no NEXT, às 14h30min para premiação", destacou a professora Adriana Meira Vital.

Confira a listagem dos selecionados:

Cordel

1º lugar: Jonathan Mayan Morais Ramos - Serra Branca-PB
2º lugar: Lourielson da Mota Alves - Sumé-PB
3º lugar: Islan Kaik dos Santos Claudino (EEEFM Senador José Gaudêncio - Serra Branca-PB)

Fotografia

1º lugar: Fatima Gabriela (professora orientadora: Joseilma Feitoza / Escola Manoel Honorato Sobrinho - Coxixola-PB)
2º lugar: Maria Giulia Ferreira de Moraes (professor orientador: Josué Barreto Júnior / Unidade Municipal de Ensino Fundamental Padre Paulo Roberto de Oliveira - Sumé-PB)
3º lugar: Ana Júlia S. França (professor orientador: Manoel Franco / Escola Maria do Nascimento Neves - Coxixola-PB)

(Assimp CDSA/UFCG)