Página inicial > Ações e Programas > NART - Núcleo de Artesanato > Estudante do Curso de Design da UFCG desenvolve TCC com apoio do NART

Estudante do Curso de Design da UFCG desenvolve TCC com apoio do NART

Escrito por Diego Charles da S. Basilio | Publicado: Quarta, 22 de Agosto de 2018, 08h17 | Última atualização em Segunda, 27 de Setembro de 2021, 06h10 | Acessos: 566

Pesquisa teve como inspiração características da Renda Renascença.

imagem sem descrição.

No dia 25 de julho de 2018, a estudante Maria Isabelly Silva Santos, do curso de Design da UFCG, tendo o NART como lócus de pesquisa, defendeu seu Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.

O objetivo de seu estudo foi desenvolver uma luminária decorativa do tipo pendente, inspirada e projetada a partir dos padrões e características da Renda Renascença.

Baixe o arquivo:

TCC Luminária Lacê a Luz da Renascença

Dentre as atividades desenvolvidas por Maria Isabelly no Núcleo, podemos destacar: contato e registro fotográfico dos materiais utilizados para tecer a renda renascença, separação e seleção de moldes (riscos) para extração das formas da renda, coleta de depoimentos de alunas do NART que fazem o curso de renascença etc.

( Júlia Carla de Queiroz - NART/PROPEX)