Página inicial > Ações e Programas > FUNARTE-UFCG - Programa de Arte e Cultura > UFCG abre inscrições para Curso de Sanfona para Iniciantes

UFCG abre inscrições para Curso de Sanfona para Iniciantes

Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2023, 17h29 | Última atualização em Quarta, 19 de Julho de 2023, 15h16 | Acessos: 549

O curso terá como objetivo proporcionar aos alunos uma introdução ao instrumento, criando uma base sólida para que possam continuar sua jornada musical com a sanfona.

Por meio da utilização do repertório tradicional nordestino para a sanfona, o curso buscará contribuir para a preservação dessa rica herança cultural e desenvolver habilidades técnicas específicas da execução desse instrumento que possam ser aplicadas a diversos estilos musicais.

*Curso Gratuito Aberto à Comunidade (não precisa ser aluno da UFCG)

Período de Execução: De 5 de julho a 13 de dezembro de 2023.

Dia/Horário das Aulas: Às quartas-feiras, das 19h às 21h.

Quantidade de Vagas: 12 (As turmas serão preenchidas pelos primeiros inscritos que atenderem aos requisitos para participação)

Requisitos:

- Idade mínima: 8 anos;
- O aluno já deverá ter o instrumento que utilizará durante o curso.

Local das Aulas:

Auditório da Biblioteca Central da UFCG (Bloco AD). Rua Aprígio Veloso, 882 - Universitário, Campina Grande - PB

Inscrições:

As inscrições poderão ser realizadas por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no endereço: https://forms.gle/NRCDxMk49ADxtY1x8.

Sob coordenação do músico Marcos Silva de Lima, o "Curso de Sanfona para Iniciantes" será promovido com apoio da FUNARTE e UFCG, por meio do Edital PROPEX 006/2023 - Programa de Arte e Cultura - FUNARTE-UFCG.