Grupo de flautas-doce Madeiras de São José realiza apresentação de fim de ano
Apresentação marca encerramento das atividades do projeto em 2023.
Foi realizado nesta terça-feira, 05/12, no Miniteatro Paulo Pontes, localizado no Teatro Municipal Severino Cabral, a apresentação do grupo de flautas-doce Madeiras de São José, formado por estudantes secundaristas da rede estadual do Distrito de São José da Mata, pertencente a cidade de Campina Grande.
Sob coordenação do prof. Roniere Leite (UAEP/CCT), o grupo formado a partir do projeto de mesmo nome criado em 2023, com apoio do Programa de Arte e Cultura FUNARTE-UFCG (Edital PROPEX 006/2023), foi responsável por iniciar os jovens em técnicas musicais em flauta-doce, com encontros regulares e a preparação de um repertório para apresentação de fim de ano. Tendo como objetivo principal a formação do grupo musical como atividade extensionista, estabelecendo, desta forma, uma parceira entre a universidade e a comunidade escolar do distrito de São José da Mata, o projeto finaliza o ano com êxito e a expectativa de continuação do trabalho iniciado.
Além do prof. Roniere Leite, o projeto contou com a participação dos estudantes de graduação da UFCG Samuel Nunes Medeiros e João Paulo Galdino da Silva, como monitores bolsistas da FUNARTE-UFCG no curso de formação do grupo.
Durante a apresentação foram executadas as obras Yesterday (1965 - The Beatles), Over the rainbow (1939 - Harold Arlen), Noite Feliz (1818 - Franz Gruber).
Confira um pouco da apresentação.
O Grupo de Flautas-doce Madeiras de São José, sob coordenação do Prof. Roniere Leite, é uma ação desenvolvida através do Programa de Arte e Cultura FUNARTE-UFCG (Edital PROPEX 006/2023) e contou com apoio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Miguel Leão, Associação de Juventudes Cultura e Cidadania e da UAEP/CCT.
Redes Sociais