Página inicial > Ações e Programas > FUNARTE-UFCG - Programa de Arte e Cultura > Grupo de flautas-doce formado pela UFCG realizará apresentação no Miniteatro Paulo Pontes em Campina Grande

Escrito por Diego Charles da S. Basilio | Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 14h51 | Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 20h08 | Acessos: 207

“Madeiras de São José” é o título dado ao grupo de flautas-doce criado no Distrito de São da Mata, pertencente ao município de Campina Grande, PB.

imagem sem descrição.

Coordenado pelo prof. Roniere Leite (UAEP/CCT), o grupo Madeiras de São José, formado por estudantes da rede pública da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Miguel Leão, foi criado a partir do projeto "Madeiras de São José", desenvolvido por meio do Programa de Arte e Cultura FUNARTE-UFCG em 2023 (Edital PROPEX 006/2023).

O projeto que teve como objetivos a formação de um grupo de jovens secundaristas e iniciá-los em técnicas musicais em flauta-doce, com a preparação de um repertório para a apresentação de fim de ano, visa ainda engajar a universidade e os estudantes do Distrito de São José da Mata neste projeto de extensão de forma contínua.

A apresentação será realizada no Miniteatro Paulo Pontes, em Campina Grande-PB, no dia 05 de dezembro, a partir da 20:00h. A entrada é gratuita. Ingresso no site: https://www.sympla.com.br/evento/grupo-de-flautas-madeira-de-sao-jose/2271672

O repertório a ser apresentado inclui Yesterday (1965 - The Beatles), Over the rainbow (1939 - Harold Arlen), Noite Feliz (1818 - Franz Gruber).