Página inicial > Notícias > Projetos da UFCG são contemplados com recursos do Proext 2016

Projetos da UFCG são contemplados com recursos do Proext 2016

• Publicado: Sexta, 28 de Agosto de 2015, 14h59
  • Última atualização em Terça, 21 de Setembro de 2021, 07h24

Das 18 propostas enviadas pela universidade, 17 foram classificadas, mas duas receberão financiamento do Ministério da Educação

A "Popularização da Ciência: divulgando o conhecimento científico através da arte", a ser coordenado pela professora Cláudia Patrícia, do Centro de Educação e Saúde, campus de Cuité, e “Atividades educativas no cariri paraibano: formando jovens educadores para a disseminação de práticas sustentáveis”, a ser coordenado pela professora Carina Seixas Maia Dornelas, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, campus de Sumé, foram as duas propostas de projeto da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) classificadas no Programa de Extensão Universitária (Propex/2016), e serão executadas com financiamento do Ministério da Educação. O resultado da seleção foi divulgado nessa quarta, dia 26.

A Coordenadora Geral de Extensão da UFCG, Nadege Dantas, ao comentar o resultado, ressaltou a qualidade das propostas e as notas obtidas - das 18 enviadas, apenas uma não foi classificada - registrando que, com os cortes orçamentários do governo federal, este ano, reduziram-se os recursos do PROEXT em mais de 50%. "Nesta realidade, as nossas propostas classificadas com notas 98, 97 e 95,5, infelizmente, não foram contempladas com recursos financeiros, que certamente receberiam em anos anteriores".

A coordenadora explicou que a distribuição dos recursos, por parte do MEC, é feita por linha, não pela nota obtida pelas propostas, e que serão disponibilizados à conta de formalização de Termo de Execução Descentralizada a ser firmado entre a universidade e a Secretaria de Educação Superior (SESu) do MEC.

Confira o resultado dos projetos e programas do Proext 2016.