Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Festival de Inverno de Campina Grande recebe propostas artísticas para sua edição de 50 anos
Início do conteúdo da página

Festival de Inverno de Campina Grande recebe propostas artísticas para sua edição de 50 anos

Os artistas interessados podem inscrever suas propostas nas áreas de teatro, dança e música.

  • Publicado: Sexta, 04 de Julho de 2025, 16h32
  • Última atualização em Sexta, 04 de Julho de 2025, 16h36
  • Acessos: 27

O Festival de Inverno de Campina Grande (FICG) está com inscrições abertas para o recebimento de propostas artísticas que irão integrar a edição de 50 anos do evento. Grupos e artistas de todo Brasil podem se inscrever com espetáculos e shows nas áreas de teatro, dança e música. As inscrições acontecem de forma on-line de 04 a 18 de julho.

No momento da inscrição, os artistas devem enviar para a coordenação do evento o material digitalizado com os seguintes itens: release do espetáculo ou show; ficha técnica; portfólio do grupo ou artista; clipping; fotografia em alta qualidade e vídeo do espetáculo na íntegra e sem edição. Só serão aceitas propostas de espetáculos que já tenham estreado e grupos ou artistas que possuam CNPJ.

Além disso, devem ser anexados junto a este material os seguintes documentos que serão necessários para o pagamento do cachê do grupo ou artista. No caso de Empresa LTDA são solicitados: Proposta (datada e assinada pelo representante da Empresa); Cópia do contrato social da empresa ou última alteração; Última ata, registrada; Cópia CNPJ; Cópia das certidões negativas municipal, estadual, federal, FGTS e trabalhistas; Cópia de RG, CPF e comprovante de residência do responsável pela empresa; e roteiro musical – ECAD (formulário em anexo).

Já para grupos ou artistas cadastrados como Empresa MEI, são solicitados: Proposta (datada e assinada pelo representante da Empresa); Cópia do Certificado do MEI; Cópia CNPJ; Cópia das certidões negativas municipal, estadual, federal; Cópia de RG, CPF e comprovante de residência do responsável pela empresa; Cópia de contrato de exclusividade entre o representado e o MEI; Roteiro musical – ECAD (formulário em anexo).

A coordenação do FICG enfatiza que o não envio dessa documentação corresponde à desclassificação do candidato na seleção das propostas do Festival.

Assim como em edições anteriores, a programação do festival será composta por grupos convidados, assim como pelos grupos selecionados através desta convocatória, e que possuam qualidade artística, em diálogo com o perfil do FICG.

Os grupos e artistas interessados devem enviar suas propostas para o e-mail ficgfestival@gmail.com, indicando no título do envio para qual mostra desejam participar. A lista com o resultado dos selecionados será divulgada no Instagram @festivalinvernocg e site do evento, com data prevista para o dia 23 de julho.

A edição histórica do jubileu de ouro do Festival de Inverno de Campina Grande acontece entre os dias 14 e 24 de agosto. O FICG é uma realização do Solidarium – Instituto de Arte, Cultura e Cidadania e Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Serviço:

Seleção de propostas artísticas para o 50º FICG
Período: 04 a 18 de julho de 2025
Encaminhar para: ficgfestival@gmail.com

registrado em:
Fim do conteúdo da página