Página inicial > Notícias > Editora da UFCG disponibiliza mais de 100 e-books gratuitos

Editora da UFCG disponibiliza mais de 100 e-books gratuitos

A editora também lançou o Portal de Periódicos para reunir as revistas científicas publicadas na instituição

• Escrito por Diego Charles da S. Basilio
  • Publicado: Quarta, 06 de Abril de 2022, 17h44
  • Última atualização em Quarta, 06 de Abril de 2022, 17h51

Desde 2014, a Editora da Universidade Federal de Campina Grande (EDUFCG) disponibiliza em seu site e-books gratuitos para todos. O catálogo conta com 115 obras de diversas áreas de conhecimento.

Acesse aqui o catálogo virtual.

No ano passado, a EDUFCG iniciou um processo de digitalização de parte do seu acervo impresso para compartilhar ainda mais o saber produzido na Universidade. Já foram digitalizadas 33 obras publicadas entre os anos de 2003 e 2012. Ao todo, a editora conta com um acervo de 245 livros impressos, sendo 30 destes publicados em parceria com os autores.

Novidades

A Editora lançou o Portal de Periódicos da EDUFCG para reunir as revistas publicadas na universidade. “A ideia é facilitar a vida do usuário, centralizando em um único espaço as revistas publicadas na instituição e dar apoio técnico. Não é nada obrigatório. É apenas uma forma de melhorarmos a comunicação e divulgação dos periódicos. O editor da revista continuará no comando e terá um login como administrador”, destaca o assessor de Direção da EDUFCG, Anselmo Lopes.

Quem quiser realizar o cadastro é só enviar um e-mail para direcao@editora.ufcg.edu.br ou assessoria@editora.ufcg.edu.br ou secretaria@editora.ufcg.edu.br ou ligar para (83) 2101.1008.

(Ascom UFCG)