Página inicial > Notícias > Chamadas para projetos e programas de extensão no PROBEX e PROBEX EBT 2024
BOLSAS DE EXTENSÃO

Chamadas para projetos e programas de extensão no PROBEX e PROBEX EBT 2024

Chamada para projetos e programas de extensão da UFCG.

• Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2024, 17h06
  • Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2024, 00h27

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (PROPEX), por meio da Coordenação Geral de Extensão e do Comitê Assessor de Extensão tornaram público nesta segunda-feira, 01/04, as chamadas públicas para projetos e programas de extensão a serem desenvolvidos no âmbito dos programas institucionais da UFCG: PROBEX e PROBEX EBT, vigência 2024.

O PROBEX e o PROBEX EBT tem como objetivos incentivar a interação dialógica de estudantes de graduação e dos cursos técnicos da ETSC/CFP, servidores técnico-administrativos com nível superior e docentes da UFCG, para desenvolvimento das atividades de extensão nas modalidades projetos e programas de extensão, articulados com os demais setores da instituição e da sociedade, priorizando as demandas de relevância social, com o intuito de melhorar as condições de vida das comunidades beneficiadas, implementar e potencializar as políticas públicas.

Projetos e Programas de Extensão

Projetos e Programas de Extensão são modalidades de atividades de extensão estabelecidas na Resolução 02/2022 da CSPE, que promovem intervenções que envolvam as comunidades externas à universidade e que estejam vinculadas à formação acadêmica e cidadã do discente por meio de ações identificadas com as necessidades e as demandas da sociedade, a partir de um trabalho conjunto com as comunidades e os demais setores, com as seguintes especificidades. As propostas de projetos e programas submetidas ao PROBEX ou PROBEX EBT deverão ser elaboradas conforme os procedimentos e instruções estabelecidos nos respectivos editais.

Proponentes

Poderão submeter propostas de projetos e programas de extensão, nos termos dos editais Edital PROPEX 002/2024 - PROBEX/UFCG e Edital 003/2024 - PROBEX EBT/ETSC/CFP/UFCG, os servidores docentes e técnicos-administrativos com formação em nível superior da UFCG.

Período de inscrições

As inscrições das propostas deverão ser realizadas no período de 01/04 a 23/04/2024, via Sistema Eletrônico de Informações – SEI, da UFCG, através da abertura do processo, conforme os procedimentos e instruções estabelecidas nos respectivos editais, disponíveis no site da PROPEX e no Boletim de Serviços do SEI! da UFCG.

Edital PROPEX 002/2024 - PROBEX/UFCG

Edital PROPEX 003/2024 - PROBEX EBT/ETSC/CFP/UFCG