Página inicial > Comunica Ação! > Grupo Mulheres na Engenharia da UFCG promoverá o VII Elas por Elas

Grupo Mulheres na Engenharia da UFCG promoverá o VII Elas por Elas

Escrito por Diego Charles da S. Basilio | Publicado: Quarta, 29 de Março de 2023, 16h14 | Última atualização em Quarta, 29 de Março de 2023, 16h23 | Acessos: 453

Evento é aberto ao público e será realizado no próximo dia 31 de março, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega

Como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Grupo de Afinidade Mulheres na Engenharia, do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE), na Universidade Federal de Campina Grande (IEEE WIE UFCG), promoverá, no próximo dia 31 de março, o VII Elas por Elas. O evento é aberto ao público em geral e será realizado no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega.

O objetivo é debater questões relacionadas à vida acadêmica e profissional das mulheres nas áreas das Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática. As inscrições são gratuitas para palestras. Já para os workshops, é cobrada uma taxa simbólica de R$ 10. Para participar, basta se inscrever na página do evento, onde também pode ser conferida a programação completa.

Além de palestras e workshops, na programação haverá bate-papos e mesas redondas sobre temas como Desafios e Oportunidades na Jornada Acadêmica, Atuação do IEEE WIE na América Latina, Visão Computacional aplicada à Inteligência Artificial, Lógica de Programação com Python, entre outros.

Sobre o IEEE WIE

O IEEE Mulheres na Engenharia (Women in Engineering - WIE) é uma rede global com mais de 30 mil membros e voluntários do IEEE, em mais de 100 países, dedicada a promover mulheres engenheiras e cientistas e inspirar meninas de todo o mundo a seguir seus interesses acadêmicos em uma carreira em engenharia e ciências.

(Ascom UFCG)