Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Bingo Collaboration Meeting 2023

Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2023, 23h28 | Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2023, 23h32 | Acessos: 362

O Radiotelescópio BINGO realizará nesta quarta-feira (6), aula pública proferida pelo Prof Elcio Abdalla, Coordenador Geral do projeto. A aula faz parte das atividades do BINGO Collaboration Meeting 2023, que ocorrerá em Campina Grande, entre os dias 06 e 08 de dezembro de 2023.

A aula ocorrerá das 14h30 às 15h30 no Centro de Eventos Rosa Tânia da UFCG. Para acompanhar ao vivo, acesse o link do YouTube: https://www.youtube.com/@ppgfufcg2769/

Sobre o Bingo

O BINGO é um projeto internacional, liderado pelo Brasil, para a construção de um radiotelescópio no município de Aguiar, no sertão da Paraíba. Esse telescópio tem o objetivo de estudar cosmologia e astrofísica usando a faixa de rádio, inaugurando uma nova janela de observações do nosso Universo. Com esse ambicioso projeto, esperamos desvendar algumas questões em aberto na cosmologia e astrofísica, tendo um importante papel nas novas descobertas. Com liderança do Brasil e tecnologia predominantemente nacional (USP, INPE e UFCG), esse telescópio representa um importante projeto para a ciência brasileira que queremos compartilhar.

O BINGO é uma colaboração internacional com presença da China, pela Universidade de Yangzhou, Reino Unido, Coréia do Sul, França, Itália, Espanha, Alemanha, África do Sul e Suíça.

Para saber mais, visite o portal da: fapesq.rrp.br

Fim do conteúdo da página