Página inicial > Ações e Programas > PASCAR - Programa de Ações para o Cariri > Livreto infantil produzido por extensionistas da UFCG fica em 5º colocado em concurso promovido pela FAO

Escrito por Diego Charles da S. Basilio | Publicado: Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 15h00 | Última atualização em Terça, 11 de Janeiro de 2022, 22h31 | Acessos: 608

Concurso teve como objetivo dar visibilidade à importância do combate à salinização do solo e conscientizar sobre a urgência de proteger solos saudáveis.

No âmbito do Dia Mundial do Solo (WSD) 2021, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), a União Internacional de Ciências do Solo (IUSS) e a Parceria Global do Solo (GSP) promoveram um concurso de livreto científico infantil sobre solos afetados por sal com o lema "Halt soil salinization, Boost soil productivity" (Parar a salinização do solo, para aumentar sua produtividade").

O IUSS e o GSP da FAO receberam 27 livros de 14 países para o concurso, que teve muito sucesso em dar visibilidade à importância do combate à salinização do solo e conscientizar sobre a urgência de proteger solos saudáveis.

Com o título Get out of here, salinity, leave my soil alone de autoria de Adriana de Fátima e Rivaldo Vital, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA/UFCG, o livreto ficou entre os 05 melhores em uma lista com obras da University of British Columbia do Canadá e da Song Zikang, China University of Geosciences da República Popular da China.

O livreto está disponível para download em: https://www.fao.org/world-soil-day/booklet-contest/en/