Página inicial > Ações e Programas > Laboratório de Tecnologia Agroambiental > Projeto recupera computadores para doação a alunos e professores da rede municipal de Campina Grande

Publicado: Segunda, 20 de Dezembro de 2021, 19h41 | Última atualização em Sexta, 14 de Janeiro de 2022, 07h01 | Acessos: 994

Iniciativa já possibilitou a inclusão digital de 226 alunos e 35 professores.

Nos dias 17 e 20 deste mês, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) e o Instituto Alpargatas, realizaram a entrega de mais 30 computadores a alunos da rede municipal de ensino, como parte do projeto “Um Computador Nota 10”. A iniciativa, que visa recuperar computadores doados para alunos e professores de escolas públicas municipais, já beneficiou 108 instituições nas zonas rural e urbana de Campina Grande desde o início das atividades, em julho de 2020.

Nessa etapa do projeto, serão contemplados alunos do 7° ano das escolas municipais São Clemente e Professora Laura Menezes Amorim, localizadas nos Distritos de São José da Mata e Galante, respectivamente.

A professora Luíza Cirne, coordenadora do projeto na UFCG, explicou que a iniciativa já possibilitou a inclusão digital de 226 alunos e 35 professores de escolas municipais no período da pandemia, promovendo uma economia para a rede de ensino municipal de quase R$ 348 mil com aquisição e reparo de equipamentos.

Sobre o projeto

Iniciado em julho de 2020, o projeto “Um Computador Nota 10” é uma cooperação técnica e pedagógica entre a UFCG, executada através do Laboratório de Tecnologias Agro-Ambientais - LTA e VIRTUS, a PMCG, a Multinacional HP e o Instituto Alpargatas, com o objetivo de auxiliar alunos e professores nas novas práticas pedagógicas durante o período de pandemia, recuperando computadores doados e formatando-os às necessidades didáticas.

(Com informações da Ascom UFCG)

Quer saber mais sobre o projeto ou realizar uma doação? Acesse: https://www.umcomputadornota10.com.br/