Página inicial > Ações e Programas > FUNARTE-UFCG - Programa de Arte e Cultura > UFCG abre inscrições para Curso de Iniciação ao Filme-Teatro

UFCG abre inscrições para Curso de Iniciação ao Filme-Teatro

Publicado: Segunda, 03 de Julho de 2023, 17h31 | Última atualização em Quarta, 19 de Julho de 2023, 15h16 | Acessos: 420

Inscrições abertas à comunidade.

LUZ, CELULAR, AÇÃO! trata-se de um curso gratuito de Introdução à Linguagem Audiovisual com foco no estudo e criação de Filme-Teatro, uma categoria híbrida que envolve elementos do audiovisual e do teatro.

Com aulas presenciais, o curso é voltado, prioritariamente, para estudantes do ensino médio de escola públicas de Campina Grande/PB. Outras pessoas (a partir dos 15 anos de idade) podem se inscrever no curso completo ou de um dos módulos do seu interesse, para compor uma lista de reserva (caso haja vagas remanescentes do grupo prioritário).

O curso será dividido em 03 módulos:

1. Jogos entre o ator e a câmera: preparação de elenco e criação de curtos roteiros para Filme-Teatro;
  2. Planos, procedimentos e perspectivas: o celular mediando o jogo de cena;
  3. Bricolagens de imagens, sons e atuação: possibilidades de edição e montagem do Filme-Teatro no celular.

De caráter introdutório, esta experiência educativa se inscreve como uma possibilidade de acesso e democratização aos meios de produção em arte, de formação ou iniciação de novos artistas e de experimentação das linguagens do audiovisual e do teatro em contexto contemporâneo.

Inscrições

A inscrição poderá ser realizada através do preenchimento do seguinte formulário eletrônico (https://forms.gle/eNDXVqsY97eMF5Uy5), no período de 30 de junho a 06 de julho de 2023.

Período de realização do curso: Julho a Dezembro/2023.

Dia/horário das aulas: Segunda-feira – 10 às 12h – Auditório do DART/UFCG.

Início das aulas: 10 de julho de 2023.

Vagas: 15 vagas para realização de todo curso + 15 vagas específicas a cada módulo. A lista de selecionados será divulgada no dia 07 de julho de 2023.

Coordenação: Prof. Duílio Cunha (contato: duilio.pereira@professor.ufcg.edu.br)

Bolsistas: Jordânna Ferreira e Luyza Probst.

LUZ, CELULAR E AÇÃO! é projeto de extensão sob coordenação do prof. Duílio Pereira da Cunha Lima (UAAMI/CH), e apoiado pela FUNARTE e UFCG por meio do Edital PROPEX 006/2023 Programa de Arte e Cultura - FUNARTE-UFCG.