Página inicial > Ações e Programas > FUNARTE-UFCG - Programa de Arte e Cultura > UFCG e Funarte promoverão III Encontro de Metais da UFCG na cidade de Areia - PB

Escrito por Diego Charles da S. Basilio | Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2023, 19h39 | Última atualização em Quarta, 15 de Novembro de 2023, 00h35 | Acessos: 242

Inscrições até 23/11/2023.

O III Encontro de Metais da UFCG tem como objetivos criar um espaço de exercício e troca de saberes entre estudantes da comunidade externa e os professores da área de metais da UFCG. Durante o evento serão oferecidas atividades de refinamento tecno/musical de curta duração para os integrantes da banda Abdon Felinto Milanez da cidade de Areia e músicos do brejo paraibano como um todo, em atividades de classe coletivas desenvolvidas através de aulas expositivas e dialógicas preparadas com a prerrogativa das necessidades inerentes aos níveis musicais sensorial e manipulativo, para os alunos iniciantes e atividades coletivas preparadas para músicos de nível profissional.

Durante o evento serão trabalhados:

1. Metodologia original desenvolvida na UFCG, com aplicação de materiais didáticos para iniciação/aperfeiçoamento da leitura musical e desenvolvimento da técnica básica dos instrumentos de banda.
  2. Metodologia especializada em formação musical através de aulas coletivas, com aplicação de métodos de prática em conjunto.
  3. Apresentação de concertos didáticos com participação de professores do evento.

O evento será realizado de 24 a 26 de novembro de 2023, no Centro Administrativo Manoel Azevedo Maia, primeiro andar, Calçadão João Cardoso na cidade de Areia - PB.

Sobre o convidado

O professor Dr. Alexandre Magno Ferreira e Silva é uma das maiores autoridades em performance pedagógica do trombone do Brasil, além de ser um dos músicos mais atuantes na cena musical nordestina, assim como um especial foco na pesquisa e fomento a prática da performance de banda: Sinfônica, Jazz band entre outros.

Inscrições

As inscrições para participação no evento poderão ser realizadas até 23 de novembro de 2023. Para maiores informações e inscrições acesse a página do evento em: https://www.sympla.com.br/evento/iii-encontro-de-metais-da-ufcg-edicao-areia-pb-clarinete/2248776

Com apoio do Programa de Arte e Cultura - FUNARTE-UFCG 2023 (Edital PROPEX 006/2023) em parceira da prefeitura de AREIA-PB, o evento contará com o corpo docente da UNAMUS/CH/UFCG, a assistência dos músicos, com formação superior, da Banda Abdon Fenlinto Milanez da prefeitura de Areia-PB, e com a participação do professor convidado Dr. Alexandre Magno Ferreira e Silva (UFPB).