Página inicial > Agenda de Ações > Divulgação Científica e Tecnológica > XVIII Congresso de Iniciação Científica da Universidade Federal de Campina Grande

Divulgação Científica e Tecnológica
banner-xviii-cic-ufcg
  Quarta, 24 de Novembro de 2021 - Sexta, 26 de Novembro de 2021

Com o tema "A transversalidade da ciência, tecnologia e inovação para o planeta" o evento se alinha a temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e ratifica o papel das ciências básicas e da Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação para a formação profissional e cidadã na Universidade.

O Congresso de Iniciação Científica é um momento de interconexão de saberes onde pesquisadores, docentes e estudantes da UFCG promovem a socialização das Ciências e Tecnologias por meio da exposição e discussão do conhecimento construído através dos projetos de Iniciação Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.

O evento contará com a participação do Comitê Científico de avaliação composto por pesquisadores de excelência da UFCG e de outras instituições que atuarão como representantes do CNPq, avaliando os programas institucionais e os trabalhos apresentados durante o evento.

Além dos trabalhos desenvolvidos nos programas institucionais (PIBIC, PIVIC, PIBITI/PIVITI e PIBIC Ensino Médio), poderão ser apresentados trabalhos de natureza científica ou tecnológica desenvolvidos por pesquisadores (estudante e orientador) de I.C, I.T.I e D.T.I do CNPq e grupos PET da UFCG.

Organização:
Coordenação Geral de Pesquisa - CGP-PRPG