Página inicial > Agenda de Ações > Divulgação Científica e Tecnológica > 7º Encontro Interdisciplinar da Paraíba – 7º EIPB 2021 online

7º Encontro Interdisciplinar da Paraíba – 7º EIPB 2021 online

Divulgação Científica e Tecnológica
  Segunda, 6 de Dezembro de 2021 - Quarta, 8 de Dezembro de 2021

Grupo de Pesquisa Gestão Ambiental no Semiárido (GAS), coordenado pelo Doutor Allan Sarmento Vieira (CCJS/UFCG), certificado pela UFCG e com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), agência do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), vem propor à comunidade acadêmica científica, o 7º Encontro Interdisciplinar da Paraíba (7º EIPB 2021), cuja temática será a Conexão das Ciências e Sustentabilidade, na qual, serão convidados professores, estudantes de graduação, de pós-graduação e profissionais das áreas de ciências contábeis, administração, engenharias, serviço social e direito. O evento está previsto para acontecer no período de 06 a 08 de dezembro de 2021, na modalidade virtual, com um público estimado de 500 participantes. A questão central que será abordada está em estabelecer uma conexão do conhecimento científico das diferentes ciências com as dimensões: social, econômica e ambiental, a fim de delinear soluções na busca da sustentabilidade. Neste ano serão indicados os 40 (quarenta) melhores artigos aprovados do 7º EIPB 2021 para a publicação, nos fluxos contínuos de 2019 a 2021, na Revista Interdisciplinar e do Meio Ambiente (RIMA), que possui e-ISSN 2674-693X e indexadores no DOI: e Google Acadêmico.

É sabido que a academia e os profissionais de conhecimentos disciplinares são importantes na construção deste processo de conexão das ciências em prol da sustentabilidade, assim convidamos todos, para submeter trabalhos nos eixos temáticos que estão disponíveis no site a partir do link "EVENTOS" em seguida você terá todas as informações do 7º ENCONTRO INTERDISCIPLINAR DA PARAÍBA – 7º EIPB 2021 online. É importante lembrar que o evento que não iremos cobrar taxa de submissão e na elaboração do artigo científico deverá seguir todas as diretrizes dos autores (edital) disponíveis na Revista Interdisciplinar da Paraíba (RIMA), como também existe no final da página um modelo (template) no formato Word. As linhas de pesquisas são: - Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental; - Contabilidade Pública, Financeira e Ambiental; - Direitos Humanos, Territorial, Penal, Ambiental e Desigualdade Social; - Ferramentas de Gestão Empresarial e Ambiental; - Políticas Públicas e Sustentabilidade; - Saúde Pública; - Agroecologia; e - Tecnologias de Convivência com a Seca.

O período das submissões e avaliações dos artigos acontecerão com o seguinte cronograma:

• Submissão dos artigos científicos: 20/07/2021 a 10/10/2021;
  • Divulgação preliminar dos artigos científicos aceitos para ajustes: 25/10/2021;
  • Reenvio dos artigos científicos com a solicitação de ajustes: 30/10/2021;
  • Comunicação dos trabalhos aprovados e aptos para apresentação virtual: 15/11/2021;
  • Entrega dos certificados de apresentação dos trabalhos e participação online (Carga horária: 20 horas): 12/12/2021

As inscrições serão realizadas online no site do evento e são totalmente gratuitas e deverão ser realizadas até o dia 20 de novembro de 2021, estarão disponibilizadas 500 vagas (limitadas). É importante lembrar ao participante, que na qual desejar doar ao nosso evento, todo o dinheiro arrecadado irá ser revertido na compra de ração para Associação de Proteção aos Animais de Sousa/PB e na compra de cestas básicas para o Natal Alegre, dos Agentes Ambientais da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Sousa/PB. A doação pode ser realizada, em qualquer valor, através de Cartão de Crédito, Boleto Bancário, Via PIX no PagSeguro, como também pelo QR-Code disponíveis no site do evento. É importante lembrar ainda que o participante informe o seu e-mail corretamente para que o mesmo recebam os links das salas virtuais de forma antecipada e os mesmos devem ter cadastros no Google para terem acesso ao formulário de inscrição.

Os palestrantes convidados são todos grandes pesquisadores renomados, na conexão de saberes e farão uma grande discussão sobre a construção do desenvolvimento sustentável que envolve os aspectos sociais, econômicos e ambientais do semiárido nordestino.

Juntos construiremos a tão sonhada sustentabilidade!!!

Prof. Dr. Allan Sarmento Vieira
Coordenador Geral do 7º Encontro Interdisciplinar da Paraíba – 7º EIPB 2021 online
Líder do Grupo de Pesquisa Gestão Ambiental no Semiárido – GAS
Editor-chefe da Revista Interdisciplinar e do Meio Ambiente - RIMA