Página inicial > Agenda de Ações > Ações anteriores > A Inserção da Extensão nos Currículos de Graduação e o Plano Nacional de Educação – PNE

Extensão Universitária, Cultura e Artes
palestra-magna
  Terça, 7 de Março de 2023 09:30 - 11:00

UFCG - Centro de Formação de Professores, Campus Cajazeiras

Pretende-se dialogar com a comunidade acadêmica sobre os conhecimentos que estão sendo construídos e os desafios enfrentados com a inserção da extensão nos projetos políticos pedagógicos dos cursos de graduação, para debater sobre o assunto o evento terá a participação da profa. Dra. Olgamir Amancio Ferreira (UNB), Decana de Extensão da UNB, desde 2016 e vice-presidenta do FORPROEX (2019-2020), que ministrará a palestra intitulada A Inserção da Extensão nos Currículos de Graduação e o Plano Nacional de Educação – PNE. A palestra será realizada no dia 07/03, a partir das 09h30min.

Sobre a Palestrante

Profa Dra Olgamir Amancia Ferreira é Doutora e Mestre em Educação pelo PPGE/FE/UnB(2002), graduada em Licenciatura em Matemática, pelo Centro de Ensino Superior de Brasília (1985) é Professora Associada FUP/ UnB. Coordena os Projetos de Extensão: Educação Ambiental no Parque Sucupira e Maria da Penha vai à Escola. Tem experiência na área de Educação com ênfase nas áreas de Formação de Professores, Metodologia de Pesquisa em Educação e Administração de Sistemas Educacionais. Atuou como gestora pública na área de políticas para mulheres (2011-2014) e atua, também, em pesquisas com os temas de gênero e sexualidade associados à educação. Participou como representante do movimento feminista (UBM), do Conselho Superior do IFB, entre 2016-2022. Na gestão acadêmica foi coordenadora da área de educação e linguagens na FUP/UnB (2015-2016) e atualmente compõe a gestão superior da UnB como Decana de Extensão, função que exerce desde 2016. Coordenou o Forproex- Regional centro-oeste(2018-2019),foi vice-presidenta do FORPROEX (2019-2020). Foi Presidenta do FORPROEX (2020-2022) e Coordenadora do COEX /Andifes (2019-2022). É membro da Comissão de Permanente de Extensão da AUGM, desde 2018.

Organização:
Pró-Reitoria de Extensão
Coordenação:
Gisetti Corina Gomes Brandão, Dr.

Todas as Datas:

• Terça, 7 de Março de 2023 09:30 - 11:00