Página inicial > Notícias > PROPEX Itinerante realiza ações no CCJS - Campus Sousa

PROPEX Itinerante realiza ações no CCJS - Campus Sousa

O PROPEX Itinerante é uma ação institucional que tem como finalidade gerar maior comunicação, vínculo, construção coletiva e colaborativa nas ações institucionais da Pró-Reitoria com os 7 Campi  e 11 Centros  da UFCG.

• Escrito por Diego Charles da S. Basilio
  • Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2023, 19h07
  • Última atualização em Sexta, 01 de Setembro de 2023, 19h22

A equipe da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Campina Grande esteve nos dias 29 e 30 de agosto no Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS para realização do PROPEX ITINERANTE: Integrando e fortalecendo a comunicação e os laços.  Participaram das ações, os membros do NDE, coordenadores de curso, coordenadores das unidades, professores, estudantes, equipe de gestão e a Comunidade Acadêmica em geral.

Curricularização da Extensão

Durante o evento foi promovida uma roda de conversa com os Coordenadores de Pesquisa e Extensão e Coordenadores de Graduação das Unidades Acadêmicas e os membros dos NDE, do CCJS para discutir a Curricularização da Extensão e a construção de estratégias para atualização dos PPC dos cursos, conforme indica a  Resolução do CNE,  todos os  cursos da UFCG deverão destinar o mínimo de 10% da carga horária do curso para as atividades de extensão - AE.

A curricularização da extensão consiste na  adequação dos Projetos Pedagógicos de Curso (PPC) visando garantir  um percentual mínimo na carga horária dos cursos para as atividades de extensão, em atendimento à Resolução (Conselho Nacional de Educação. Resolução nº 7/2018), aprovado na UFCG por meio da Resolução 14/2022 da Câmara Superior de Ensino.

whatsapp image 2023 08 30 at 10.01.35

Estiveram presentes a Pró-Reitora de Pesquisa e Extensão, Profa Gisetti Corina Gomes Brandão, a Coordenadora Geral de Extensão, Profa. Priscilla de Castro, o Coordenador Geral de Arte e Cultura, Prof. Vladimir Silva.

Entardecer PROPEX

Como parte da ação itinerante foi realizada a ação Entardecer PROPEX, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão para a promoção de práticas Integrativas Complementares com a comunidade acadêmica e as apresentações artístico-culturais.

Durante o evento foi realizada a inauguração do mural o Auto da Compadecida, de autoria do coletivo de arte da Paraíba: nois tudin. O projeto que tem como motivação conferir vida aos espaços da universidade e influir no plano cultural do CCJS, convocando a comunidade acadêmica a participar e experienciar atividades culturais e artísticas, contou com apoio do CCJS, via Assessoria de Arte e Cultura, na pessoa do professor Eduardo Pordeus e do Centro Cultural Banco do Nordeste - CCBN, por intermédio do coordenador Natarajan.

whatsapp image 2023 09 01 at 17.45.01

A inauguração contou com a participação do Diretor do CCJS Prof. Jardel Soares e do Reitor da UFCG Prof. Antonio Fernandes Filho
whatsapp image 2023 08 29 at 18.33.31

Durante o evento foi realizada a apresentação do Grupo Chorata