CNPq lança chamada para Enfrentamento e Controle da Obesidade no Âmbito do SUS

Está aberta a Chamada CNPq/MS/SAS/DAB/CGAN Nº 26/2018 – "ENFRENTAMENTO E CONTROLE DA OBESIDADE NO ÂMBITO DO SUS" com o objetivo de apoiar projetos que integrem atividades de pesquisa, extensão e formação de trabalhadores da Atenção Básica de Saúde, com priorização daqueles que atuam nos Núcleos Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) na temática de prevenção, diagnóstico e tratamento da obesidade no âmbito do SUS, desenvolvidos, preferencialmente, em parcerias com secretarias estaduais/municipais de saúde.

Os recursos financiados pela Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição/DAB/SAS/MS, são de 10.000.000,00, sendo R$ 4.082.400,00 em bolsa e R$ 5.917.600,00.

Os projetos de pesquisa poderão ser enviados até o dia 16/09/2018, e deverão contemplar alguns aspectos obrigatórios previstos na Chamada.

Será aceita uma única proposta por proponente para ser implementada no estado onde se localiza a instituição executora e com a qual possui vínculo formal. Apenas os proponentes cuja instituição executora esteja localizada na região Norte poderão apresentar propostas para serem implementadas em mais de um estado dessa região, e com um único proponente na condição de coordenador do projeto.

A proposta deverá contemplar municípios do Estado a qual a instituição executora do projeto encontra-se localizada. Recomenda-se que as propostas sejam elaboradas, preferencialmente, em parceria com as secretarias estaduais/municipais de saúde.

Para mais informações sobre a Chamada: http://www.cnpq.br/web/guest/chamadas-publicas?p_p_id=resultadosportlet_WAR_resultadoscnpqportlet_INSTANCE_0ZaM&filtro=abertas&detalha=chamadaDivulgada&desc=chamadas&idDivulgacao=8322

Outras publicações...

1. PROPEX/UFCG divulga resultado final da seleção de Projetos de Extensão Tecnológica e Cultural
  2. PROPEX lança edital para seleção de Projetos de Extensão - PROBEX EBT da UFCG
  3. PEASA da UFCG selecionará projetos de Extensão Tecnológica e Cultural em Agricultura Familiar do Semiárido Paraibano
  4. UFCG oferece curso de Língua Portuguesa para surdos
  5. PROBEX 2018: Bolsistas e voluntários selecionados serão divulgados dia 15/05
  6. PROPEX divulga resultado final da seleção para o PROBEX 2018
  7. PROPEX divulga resultado preliminar da seleção para o PROBEX 2018
  8. Congresso Brasileiro de Extensão Universitária recebe inscrições até 22/03
  9. PROPEX lança edital para seleção de Programas, Projetos e Alunos para o PROBEX 2018
  10. PROPEX lança chamada para inscrição de Ações de Extensão da UFCG
  11. PROPEX lança edital para seleção de alunos para o Pré-Vestibular Solidário do Campus de Sousa
  12. Chamadas para publicação em Revistas de Extensão.
  13. Programa do Semiárido da UFCG é premiado na Categoria Nordeste do Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional
  14. XI Encontro de Extensão Universitária da UFCG
  15. Núcleo de Artesanato da UFCG lança site para divulgar suas ações
  16. PROPEX divulga resultado da seleção de projetos para o PROBEX Ensino Médio