Página inicial > Notícias > IV Forcult Nordeste começa nesta terça-feira em Campina Grande

IV Forcult Nordeste começa nesta terça-feira em Campina Grande

Evento será realizado de 8 a 10 de agosto no Teatro Municipal e na UEPB. O Fórum conta com o apoio da UFCG, entre outras instituições parceiras.

• Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2023, 16h36
  • Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2023, 16h36
imagem sem descrição.

Tem início nesta terça-feira, dia 8, o IV Fórum de Gestão Cultural das Instituições Públicas de Ensino Superior Brasileiras (Forcult/NE). O evento será sediado no campus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e conta com o apoio da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), entre outras instituições parceiras.

O fórum é voltado a toda comunidade acadêmica, artistas em geral, setores voltados à prática cultural e gestores da sociedade civil. O objetivo é gerar um encontro que resulte em parcerias e diálogos fecundos para o Nordeste e as Instituições de Ensino Superior (IES).

Com o tema Cultura e Educação: Políticas e Financiamento Culturais nas Instituições Públicas de Ensino Superior, a programação segue até 10 de agosto com palestras, exposição audiovisual, apresentações de grupos de trabalho, feira de livros e cordéis, visita guiada ao Museu de Arte Popular da Paraíba (MAAP), atrações culturais e plenária de encerramento.

A abertura do evento acontecerá às 18h30min no Teatro Municipal Severino Cabral e contará com a presença de Lindivaldo Júnior, diretor do Sistema Nacional de Cultura do Ministério da Cultura. Entre os convidados estará o professor da UFCG e diretor artístico do Festival Intenacional de Música de Campina Grande (Fimus), Vladimir Silva.

As inscrições para o Fórum podem ser feitas até esta terça, dia 8, no site do evento, local onde também está disponível toda a programação. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail forcultnordeste@gmail.com.

(Ascom UFCG)