Página inicial > Notícias > Equipe de Gestão da PROPEX cumpre agenda de reunião com a Procuradoria Federal junto à UFCG

Cumprindo agenda de reuniões nesta segunda-feira, 09/10, a Pró-Reitora de Extensão Gisetti Brandão se reuniu com o Procurador-Chefe junto à UFCG, Dr. Vinícius Loureiro da Mota Silveira.

• Escrito por Diego Charles da S. Basilio
  • Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2023, 22h37
  • Última atualização em Segunda, 09 de Outubro de 2023, 22h43
Dr. Vladimir Silva, Dra. Karina Vilotta, Dra. Gisetti Brandão, Dr. Vinícius Silveira
imagem sem descrição.

A convite do Procurador-Chefe da Procuradoria Federal junto à UFCG, Dr. Vinícius Loureiro da Mota Silveira, a Procuradora-Adjunta Dra. Karine Martins de Izquierdo Vilotta, a Pró-Reitora de Extensão da UFCG profa. Gisetti Brandão, acompanhada do Coordenador Geral de Arte e Cultura, prof. Vladimir Silva e do Técnico em TI da PROPEX, Diego Basilio, estiveram reunidos nesta segunda-feira, 09/10.

Na ocasião, o Procurador-Chefe apresentou os projetos em desenvolvimento, resultados e o portal de informações da procuradoria (https://procuradoria.ufcg.edu.br/), que dispõe de um relevante conteúdo normativo organizado, direcionado a comunidade acadêmica da UFCG e destacou o papel do órgão na recepção de consultas e na emissão de pareceres jurídicos, bem como na orientação para a prevenção da judicialização de casos.

Durante a reunião a Pró-Reitora de Extensão apresentou as atividades de extensão em desenvolvimento e números e destacou o trabalho realizado pela Câmara Superior de Pesquisa e Extensão na atualização das normas institucionais aplicadas às atividades de extensão. Ao término da apresentação, foram encaminhadas as principais demandas apresentadas pela comunidade extensionista da UFCG, com o foco na busca de recursos para apoio ao desenvolvimento das atividades de extensão na UFCG.

Como resultado da reunião foram realizados encaminhamentos à Procuradoria Federal junto à UFCG, que realizará estudos técnicos e, posteriormente, divulgará normas e procedimentos direcionados à comunidade extensionista.

Para a Pró-Reitora de Extensão, "a reunião foi produtiva e repleta de informações relevantes que irão potencializar o nosso processo de trabalho, a partir de possibilidades que vimos para expandir as ações da  extensão universitária, através de parcerias com empresas, instituições públicas e privadas, captação de recursos, termos de cooperação técnica, dentre outras. Nosso agradecimento pelo acolhimento e diálogo esclarecedor e propositivo".