Página inicial > Notícias > UFCG vai construir Complexo de Extensão Universitária às margens do Açude Velho

UFCG vai construir Complexo de Extensão Universitária às margens do Açude Velho

Órgão será erguido nos espaços que abrigavam o Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) e a Associação Campinense de Imprensa (ACI)

• Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2023, 19h44
  • Última atualização em Quinta, 16 de Novembro de 2023, 20h11
imagem sem descrição.

Em reunião realizada nesta quinta-feira, dia 16, com o ministro da Educação Camilo Santana, em Brasília, o reitor Antonio Fernandes, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), conseguiu o financiamento para a edificação do Complexo de Extensão Universitária (CEU), que será erguido às margens do Açude Velho, nos espaços que abrigavam o Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) e a Associação Campinense de Imprensa (ACI).

A obra orçada em R$ 18 milhões, além do financiamento do MEC, terá recursos do governo estadual e emendas parlamentares (90% do investimento) alocadas pela senadora Daniella Ribeiro (PSD), que esteve presente à reunião, juntamente com o vice-governador Lucas Ribeiro, a secretária de Educação Superior do MEC, Denise Carvalho, e o prefeito universitário da UFCG, Nilton Silva.

ceu composio

Com projeto considerado inovador, realizado pela Prefeitura Universitária, o CEU terá cerca de 2.500 m² de área construída e abrigará o Museu Digital da UFCG, mirante, restaurante mirante, passarela contemplativa, Livraria UFCG, cafeteria, salas multiuso, auditório, Espaço 360º, sanitários acessíveis, ambientes para a TV e rádio universitárias, ambientes para Associação Campinense de Imprensa (ACI) e escritório para empresas júniores, além da revitalização da pista de skate e do anfiteatro.

O reitor Antonio Fernandes, ao comemorar a conquista, enalteceu a união de forças em prol dos projetos da UFCG e destacou ser “fruto do envolvimento e contribuição institucional para a transformação da sociedade, das realidades como um todo e impulsos ao desenvolvimento regional”, ressaltando que a universidade terá um grande espaço para difusão do conhecimento produzido por meio dos projetos da Extensão e os movimentos artístico-culturais da comunidade acadêmica.

(Ascom UFCG)